Translate

domingo, 9 de abril de 2023

RESSURREIÇÃO

Fotografia da Silvana Capello

Ainda morava fora de Itajubá, quando num fim de semana aqui, mais precisamente na sorveteria do Sr. Edgar, conheci a Silvana Capello. Ela estava em situação terrível fisicamente, mas lúcida.

Quando eu saía da sorveteria acompanhado da Sonia e da Rachel, minha filha, ela se aproximou, pedindo educadamente licença e mesmo sem me conhecer, disse:

- Eu estava observando de longe e não consegui deixar de lhe dirigir a palavra. Que bela família o Sr. tem. Lute com todas as suas forças para preservá-la.

Depois de alguns anos, tendo ela já encontrado Jesus e adquirido razão para viver, me procurou e me deu como presente uma fotografia que havia tirado de mim, de uma distância razoável, sem o meu conhecimento (imagem capturada nas margens do Rio Sapucaí, próximo do Banco Itaú, quando da largada da primeira canoata realizada em Itajubá - eu assistia). 

Relendo o maravilhoso livro " Colar de Pérolas" - Presença e Pioneirismo da Mulher Itajubense - da Alice Beatriz Fernández, Benedita Iolanda dos Reis, Maria Christina Abrahão e a Bel Jacarini - Gráfica Chevalier, resolvi pedir permissão para repetir aqui, um depoimento da Silvana.

"Coloco para essa cidade meu amor. Cada cliente, cada contato, cada espaço novo é uma maneira de evidenciar a Ressurreição de Jesus, de gritar para essa geração que Ele vive e ouve um gemido, que Ele não despreza um clamor, e tem poder hoje de intervir onde nada é impossível para seu poder".

A Silvana tinha o dom de fotografar e registratar o momento interior das pessoas. 

A Silvana hoje deve estar fotografando no Céu. Imaginem que imagens !

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo bem contigo zelador?
Te cuida!