Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2023

CANTINHO DA SALA

Miles Davis

" Eu sei o que eu fiz para a música, mas não me chame de lenda. Apenas me chame de Miles Davis."

Miles Davis

Miles Dewey Davis III, simplesmente Miles Davis, nascido em 1926, tendo tomado o barco em 1991. Como acredito que todos saibam, foi um trompetista, compositor e bandleader de jazz norte-americano.

Considerado um dos mais influentes músicos doséculo XX, Davis esteve na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz desde a Segunda Guerra Mundial.

Quando já havia revolucionado mais de uma vez o Jazz e a música popular como um dos maiores artistas da história, Miles Davis entrou em outro mundo da arte através do desenho e da pintura. Miles passava dos 50 anos, e começava a pintar pela primeira vez em sua vida. O resultado não só o trouxe de volta sua impressionante capacidade criativa, como revelou a faceta de um pintor realmente talentoso.

Fazendo uso de cores vivas e formas geométricas, as pinturas de Davis eram surreais e ousadas, misturando a influência das artes africanas com o estilo de gênios da pintura como Kandinsky, Picasso e Jean-Michel Basquiat, com evidente influência da arte tribal africana.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: