Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2023

AGORA VAI !

 


Onde está a gôndola ?

Os principais objetivos do Plano de Mobilidade que está sendo elaborado pela Prefeitura em parceria com a empresa DAC Engenharia são:

Integrar os diferentes modos de transporte;
Melhorar a acessibilidade e mobilidade de pessoas e cargas no município de Itajubá;
Definir as diretrizes para o desenvolvimento sustentável do transporte no município, com foco no transporte não motorizado e no transporte público coletivo.

E você pode contribuir ativamente na construção do Plano, respondendo as pesquisas de opinião e participando das audiências públicas!

Nosso primeiro encontro acontecerá no Seminário da Cidade - dia 24 de abril, às 19 horas, no Teatro Municipal. Participe!

Só lembrando: 

Entrevista do Prefeito Christian Gonçalves Tiburzio e Silva, ao jornal Itajubá Notícias (21/12/2022)

- Em uma entrevista anterior ao IN, o senhor falou sobre gôndolas nos rios e ribeirões da cidade. Continua sendo um projeto na sua pauta ?

- Com muito esforço, trabalho e dedicação, grandes propostas do nosso Plano de Governo já são realidade em nossa cidade. Este projeto é uma das inúmeras propostas que irão fazer parte do nosso Plano de Mobilidade Urbana, este que já está em fase de estudos e conta com a participação da sociedade, através de uma comissão, e também de integrantes do poder público. Não são apenas gôndolas. Elas são parte de um projeto muito maior que será analisado em conjunto com a sociedade, visando a melhoria do deslocamento das pessoas em nosso município. O projeto também será uma forma de solução para o nosso maior problema, que é a preocupação com o transbordamento dos rios e ribeirões, amenizando alagamentos e enchentes. Esse é o principal motivo desse projeto audacioso.

Blog: Em tempo, imagino que estará em pauta. Curioso para saber o estágio. Hoje, passando por lá, notei o rio cheio.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Falta colocar um navio da imbel até boa Vista com um cais/porto nas barraquinhas .
Também um metrô no trajeto antigo da rede ferroviária e o aeroporto lá no distrito.
Talvez um túnel para a dutra.
Os pontos principais do metrô a gente vê depois...mas acho q dá pra ligar unifei, piranguinho, e etc.
Itajuba tecnopolis.

Anônimo disse...

Os inteligentíssimos vereadores da oposição de Itajubá já analisaram o contrato da DAC com a prefeitura para a realização deste trabalho?

Anônimo disse...

Plano de paraplegia urbana. Alguém já tentou se deslocar de carro, entre 17:30 e 18:30 pelas ruas centrais, ou do distrito industrial para o centro da cidade, depois que os novos semáforos foram instalados? De gente burra, jamais sairão boas soluções.