Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

AQUI PENSANDO



Repararam que os políticos da cidade e dirigentes da terrinha sempre falam que a cidade carece de presença nas Câmaras Federal e Estadual ?

Constataram que quando chegam as eleições, exceto os próprios candidatos da cidade, todos os outros se aliam e fazem campanha para candidatos, quase alienígenas ?

Como propaganda na tentativa de conseguir votos para o "patrocinador", citam emendas parlamentares que ajudaram as casas de saúde, doação de veículos, etc.

Não se ouve falar na participação de projetos de desenvolvimento municipal. Apenas repasses, repasses. Como diziam antigamente, agradecimentos ao "caixa eletrônico" após sacar o seu dinheiro.

Saudade do último deputado federal de Itajubá. Dr. Rosemburgo Romano.

Os saudosistas poderão afirmar que o melhor deputado estadual que Itajubá já teve, foi o Euclides Cintra, de Brasópolis. Tenho que concordar.

No Estado, temos o Ulysses, possivelmente limitado em suas ações locais pelo "perigo vermelho" que representa o seu partido.

Presentes na política local temos para federal, o Zambrana e o Robson. Poucas chances ? e daí ?

Para Estadual, além do Ulysses, que já construiu uma base regional, temos duas boas candidatas: a Leandra e a Dra. Gendra (filha do Djalma Pinto e da Fátima Sarlas).

Há séculos, só votos em candidatos a deputados, da terrinha. Na última eleição votei no Ricardo e no Ulysses.

Um amigo diz que político da cidade não vota em candidatos da cidade. Justificam: não ganharão, mas deixarão o nome registrado no mercado e na próxima eleição municipal, poderão trazer problemas.

Assim seguimos com os olhos voltados para Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí, Três Pontas e a partir de janeiro, também em Pouso Alegre.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: