Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

HORA DO ACERTO

Sinto incomodado e não contente com a exposição pública, quando da prisão de acusados de corrupção na Operação Lava - Jato.
Tudo bem, estão pagando por agirem mal e prejudicar milhões com a malversação de recursos públicos.
As operações espetaculosas, com total cobertura dos meios de comunicação, já podem ser consideradas uma parte da punição. 
Não sei, mas o medo de ser sujeito a essa exposição, na certa, poderá arrefecer a ganância e desrespeito para com as coisa públicas. 
Vai dar muito o que falar a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo.
A PF realizou a busca, apreensão no apartamento funcional cedido para a sua mulher, Senadora Gleisi Hoffmann, acontecida, segundo a imprensa, na presença de um filho menor. Constrangedor por causa do filho.
Não constrangedor por ser a esposa do detido, Senadora da República. Todos deveriam ser iguais perante a lei.
Recentemente, o Lula foi levado para prestar depoimento, tendo o seu apartamento, na ocasião, sido revirado de cabeça para baixo pela PF. Tudo na presença de sua esposa. Ninguém se preocupou com o possível constrangimento da Dona Marisa. 
José Dirceu, idem. O Vacari, idem, tantos empresários famosos, idem.
Todas as esposas dos citados não gozavam de Foro Especial.
Por que o melindre com o possível ferimento de direitos especiais da Senadora Gleisi ? No caso ela é esposa de um denunciado acusado de crime.
A reação imediata dos seus companheiros do Senado, buscando ajuda no STF, parece mais uma solidariedade esperançosa, prevendo o que poderá acontecer, dentro em breve, com muitos deles.
Estamos atravessando um lamaçal.

Viver é Perigoso  
  

Nenhum comentário: