Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

PIPOCAS PARA OS MACACOS


Antes que algum candidato a Prefeito prometa a construção de um zoológico na cidade, o que, diante do estamos vendo, não seria nada impossível, interessante que tomassem conhecimento no que vai pelo mundo.

"Finalmente os argentinos nos mandam algo diferente de frentes frias. Informaram que foi decidido o fechamento do Zoológico de Buenos Aires, fundado em 1874.  
Foi anunciada a construção de um ecoparque interativo que implicará a transferência de 1.500 animais para reservas naturais e santuários de todo o país — de elefantes africanos e rinocerontes até serpentes. 
Antes haverá um censo dos animais, será definido seu estado de saúde e tomada a decisão sobre o local para onde irão. O Governo calcula que uns 50 exemplares permanecerão no lugar porque mudá-los poria sua vida em risco.
Uma Comissão para a Transformação do Zoológico de Buenos Aires recomendou avançar para um modelo de ecoparque, aberto à comunidade. 
A ideia oficial é converter os edifícios do Zoo em espaços interativos de educação ambiental, com apoio de suportes tecnológicos. Também funcionará ali uma clínica para animais vítimas de tráfico ilegal. . 
Afirmou um dos defensores do fechamento do zoológico:
“Um zoológico transmite uma mensagem perversa, sobretudo porque se volta para um público infantil ao qual dizemos que enjaular um ser vivo para o nosso deleite é válido. Acredito que agora vem uma mudança de modelo para a qual já estamos preparados, porque quando se diz às crianças que não é certo prender animais isso lhes parece uma obviedade”.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: