Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2024

VAMOS A LA PLAYA !



O pessoal sabe que tramita no Senado uma proposta de emenda constitucional que pode permitir a transferência da propriedade de terrenos do litoral, hoje sob o domínio da União, para Estados, municípios e proprietários privados.

O que pouca gente sabe e poucos se lembam, que Itajubá já teve insquecíveis praias frequentada pela molecada e marmanjões. Rara a presença feminina, exceto pela chegada de mães, com cinto nas mãos, buscando o filho nadador.

Para os que estão chegando agora, lógico, antes de sua retificação ocorrida nos meados dos anos 60, possuia históricos poços em suas então, acentuadas curvas. Do lado oposto, quase sempre, aprazíveis praias, onde muitos itajubenses aprenderam a nadar. Piscinas, na época, tão somente, a do Batalhão, a da FI (Imbel) e a da chácara dos Mandolesi em frente do Bairro da Piedade. Eram para poucos e escolhidos.

Prainha do Porto Velho, defronte o temido Poço da Pedra, Prainha do Sr. Felipe Pizzuto, na Boa Vista marcaram época.

Piscina mesmo, os plebeus só vieram a conhecer quando da inauguração da Praça de Esportes, conhecendo na mesma ocasião, os calções de banho com sunga. 

Ah ! nem existia tratamento de esgoto da Copasa. Também, falamos de uma cidade de 50 e poucos mil habitantes e quando o perigo vinha flutuando, os amigos alertavam, "olha o capitão ! " e um simples mergulho afastava o perigo.

É a vida...

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: