Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2024

ESTÃO CHEGANDO


A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (6) mandados de prisão preventiva, expedidos pelo STF, para capturar foragidos da Operação Lesa Pátria, criada para identificar pessoas que financiaram e fomentaram os ataques do 8 de janeiro de 2023.

No total, 208 mandados foram expedidos em 18 estados e no Distrito Federal. Em maio deste ano, a PF já havia iniciado as buscas a suspeitos de financiar o transporte de ônibus para pessoas que participaram do ataque.

Por enquanto, 49 pessoas já foram presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. A PF continua no processo de localizar e capturar os demais condenados ou investigados considerados foragidos.

Sobre o assunto, o governo brasileiro deve pedir à Argentina a extradição dos cerca de 65 foragidos que estão no país. Todos são investigados na Operação Lesa Pátria por envolvimento nos ataques golpistas de 8 de janeiro do ano passado.

A Polícia Federal mapeou o paradeiro dos foragidos no país vizinho e repassará os dados ao Supremo Tribunal Federal, responsável por emitir a ordem de extradição. Com isso, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), ligado ao Ministério da Justiça, emitirá o pedido de extradição.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o líder fujão fugiu, voltou, quase asilou, por que 65 ditos "patriotas" investigados ficariam aqui? hein?
Estariam se sentindo traídos? Quem sabe o Floriano terá a resposta. Ou o Aristides

Anônimo disse...

Faz o L cumpanheiro...vai uma mortammdeLLa aí?
Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Esses patriotas vão dar a oportunidade maluco Milei se posicionar.
Se extradita é um traidor da causa.
Se asila arruma um problema internacional.
Bom teste para o dito radical libertário.

Anônimo disse...

Pra mim vai um sanduíche da ceratti do mercadão de SP. Muito boa. 44,00

Anônimo disse...

Se fosse Ceratti até eu comia...mas não é.
Vc sabe. Kkkkkk