Translate

terça-feira, 11 de junho de 2024

CAUSÍDICO JURÁSSICO

Não analisando pelo lado político essa questão da delação. 

Que quase todos os políticos querem acabar com o instituto por questões de se protegerem, os amigos, correligionários e mitos, uma questão está passando ao largo da discussão. 

E as delações dos bandidos do crime organizado? Também não poderiam acontecer!!!!. 

A mais notória do meliante,marginal, facínora Roni Lessa não seria possível com a aprovação dessa proposta, um assassino confesso. 

É isso mesmo que queremos? 

Se for, ponha lascados nisso Sr. moderador. Se passar essa excrescência só me resta seguir o conselho do Manuel Bandeira, "vou-me embora pra pasárgada".

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

"Se você pegar a regulação da colaboração premiada, ela está exatamente na lei que regula o combate às organizações criminosas. Isso não é um fenômeno brasileiro, é um fenômeno mundial em vários países. Esse é um instrumento de combate à criminalidade organizada."
"E há um combate importante há vários casos de tráfico e ilícito de substâncias entorpecentes de grandes organizações criminosas que são, na verdade, combatidas por meio de delações premiadas. [...] Se passar uma lei como essa, todas as pessoas que estão presas perdem o direito de fazer a delação e evidentemente isso, na verdade, é um golpe no combate à criminalidade."
Celso Vilardi advogado criminalista e Professor da FGV no G1
Causídico Jurássico