Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2024

BORN IN THE USA



Born In The USA - "Nascido nos EUA." “Isso mudou minha vida, me deu meu maior público, me forçou a pensar mais sobre a maneira como apresentava minha música e me colocou brevemente no centro do mundo pop”, narrou Bruce Springsteen em seu livro autobiográfico Born To Run (2016).

O sétimo álbum de The Boss, lançado em 4 de junho de 1984, tornou-se o álbum mais vendido do mundo no ano seguinte, justamente no momento em que outros três americanos (Michael Jackson, Madonna e Prince) disputavam o reinado. música popular mundial. 

Esse álbum não só transformou o roqueiro de Freehold (Nova Jersey) em um superstar, mas também deixou sua imagem icônica mais memorável: levantando os braços musculosos, com uma bandana vermelha na cabeça e a bandeira americana atrás dele.

A verdade é que algo estava mudando na vida de Springsteen quando ele gravou aquele álbum, mas talvez nada que pressagiasse uma ascensão tão contundente ao campeonato dos grandes estádios. 

Mas a música Born In The USA também foi um momento decisivo na carreira de Bruce Springsteen por razões além de seu controle. Tudo começou quando o colunista republicano George Will assistiu a um dos primeiros concertos da digressão e, maravilhado com o seu espectáculo, viu nele um exemplo a seguir. 

Uma resenha do álbum publicada no The New York Times sugeriu que o nativo de Nova Jersey era “um dos poucos artistas que usa o rock para expressar uma visão épica contínua deste país, nas raízes sociais individuais e na possibilidade de autocriação”. heróico." 

" Não é um hino patriótico, mas um pesadelo terrível depois do Vietnã”.

(Extraido do El País)

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: