Translate

terça-feira, 21 de maio de 2024

A PEDIDOS



Prezado Anônimo

Esclarecendo, não tenho seguidores. Busco ter amigos.

Extrema-direita jamais fui e serei. Abomino qualquer coisa que a lembre, como fascismo, nazismo e outros absurdos. Não aceito a extrema-esquerda. Não aceito o ultrapassado comunismo.

Me situo como um democrata, atento as questões sociais e primordialmente defensor da liberdade. Não tenho medo da esquerda. Penso o pior possível da extrema-direita.

O "Viver" tem aí 29.900 postagens feitas nos últimos 15 anos. Nenhuma foi eliminada. Pelo conteúdo dá para ver que o Zelador é sujeito a erros e acertos como todo mundo.

Todavia, apreciando o resultado da caminhada sou obrigado a confessar:

"Confesso que perdi "

Abraço

Zelador

Viver é Perigoso 

6 comentários:

Anônimo disse...

No muro! Tranquilo.
Ninguém perde, tudo é pra melhorar a vida da gente...

Anônimo disse...

Do site Pensador
Não sou de esquerda e nem de direita; tão pouco vivo em cima do muro. Eu sou um homem livre , defendo que só a liberdade de pensamento pode trazer o esclarecimento ao homem.
Moisés Jacintho de Carvalho

Anônimo disse...

Os *muristas* são mesmo livres , tão nem aí, a palavra de ordem é :
Q se foda....
Tá certo.

Anônimo disse...

EM CIMA DO MURO
Você por certo já ouviu essa expressão: “alguém está em cima do muro.”. Ela indica que alguém está em dúvida, indeciso, nem de um lado do muro nem do outro. Usa-se a frase para pessoas, para empresas e até para partidos políticos. Podemos dizer que de certa forma todas as pessoas ficam em cima do muro em algum momento da vida, afinal a indecisão ou incerteza é uma realidade muito presente em determinadas situações. Não é problema estar em cima do muro ocasionalmente. O problema é viver em cima do muro. É ter um comportamento caracterizado pela indecisão. É ser uma pessoa que em determinado momento tem uma posição acerca de determinado assunto e, segundos depois, tem uma posição totalmente oposta.
De fato a pessoas que vivem dessa forma, são permanentemente indecisos. E a questão não é que estão diante de posições que os deixam em dúvida. O que lhes falta na verdade são certezas. São carentes de determinação e firmeza. São pessoas cujos valores pessoais são tão rasos que lá no fundo elas nem sabem o que ou porque fazem ou deixam de fazer as coisas. E aí a ideia do muro vem bem a calhar. O muro é o limite entre uma ideia ou outra. Entre uma posição ou outra. Entre a lealdade a um ou outro. É o limite do conhecimento, da preferência, da escolha. De cima do muro a pessoa está pronta a ir para qualquer lado, e fará isso de acordo com sua conveniência.
O muro é lugar para os fracos. Para os que não estão dispostos a pagar o preço da sua posição firmada, seja ela qual for. O muro é lugar para os que ainda não aprenderam que “sim ou não” são palavras opostas. Não se pode dize-las ao mesmo tempo. Por isso não se pode agradar a todos, principalmente aqueles que tem posições diferentes.
O muro é um lugar onde muitos querem estar na tentativa de ser amigos de todos. Isso é impossível. O não para aquilo que não aceitamos trará inimizade. E para dize-lo precisamos descer do muro, fincar os pés no chão e tomar a escolha, fazer a opção e declarar nossos valores.
Ficar em cima do muro não é sequer uma opção. Não se deve considerar tal possibilidade. Se subiu no muro é hora de descer, assumir sua posição e declarar o que você pensa e porque pensa. Pode-se mudar de ideia. Pode-se repensar um assunto. O que não se pode é aceitar tudo, perder a sua identidade e ser considerado um indeciso. Desça do muro, você verá como é bom assumir sua posição.

Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez
www.prgimenez.net
prgimenez@prgimenez.net
https://prgimenez.net/wp-content/uploads/2018/10/textos_2017_em_cima_do_muro.pdf

Perlustrador da Mantiqueira

Anônimo disse...

Que coisa não! como é difícil de entender hein? Não estão nem com o Jair, nem com o Lula? Como assim? Nem direita nem esquerda. Como assim?
Têm que ser como ovelhas. Não pense Não desgarre. Fofos!

Anônimo disse...

Zelador, a mensagem anterior sobre "em cima do muro" é apenas para acalorar as discussões dos extremos. Sei que vc não está lá pois tbm penso semelhante.

Perlustrador da Mantiqueira