Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2024

" VIVA LA LIBERDADE CARAJO" *



* Javier Milei, usa como slogan a seguinte frase: “Viva la Libertad, Carajo”. Em tradução literal para o português, significa “Viva a Liberdade, Caralho”. No entanto, a palavra “carajo” não tem a mesma conotação pejorativa quanto a sua equivalente em português. “Carajo” está no vocabulário hispânico, em especial o argentino, como interjeição em um momento de desabafo. Foi como encerrou o seu discurso quando da conversa hoje, nos EUA, com Elon Musk.

Conforme noticiado, Javier Milei e Elon Musk encontraram-se cara a cara esta sexta-feira, após meses de mensagens elogiosas através das redes sociais e telefonemas.

O presidente argentino e o empresário bilionário, dono da X e da Tesla, concordaram na defesa do livre comércio e do desenvolvimento tecnológico e concordaram em se reunir novamente na Argentina em “um grande evento” para promover “as ideias de liberdade”.

“Viva la liberdade, carajo”, foi a primeira coisa que o argentino tuitou junto com uma colagem de fotos com Musk. “Para um futuro emocionante e promissor”, tuitou Musk.

“Foi como amor à primeira vista”, descreveu o futuro embaixador argentino em Washington, Gerardo Werthein, um dos participantes.

A reunião, que durou quase uma hora e meia, foi dominada pela afinidade ideológica entre os dois. “Eles concordaram sobre a necessidade de mercados livres e de defesa das ideias de liberdade” e “sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e sobre a necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis ​​para poder trazer empresas que promover este desenvolvimento”.

Segundo informações oficiais do encontro, Musk enfatizou a necessidade de promover as taxas de natalidade no mundo, “enfatizando que a falta de crescimento populacional pode ser terminal para a nossa civilização”, e Milei ofereceu colaboração sem conflitos.

A reunião terminou sem nenhum anúncio dos investimentos de Musk na Argentina, uma das possibilidades que estava sendo considerada dado o interesse da Tesla no lítio, mineral fundamental para as baterias de veículos elétricos. As maiores reservas mundiais conhecidas deste mineral estão no triângulo do lítio compartilhado pela Argentina, Chile e Bolívia.

Milei abriu as portas para que a empresa de satélites de Musk, a Starlink, começasse a operar no país e o empresário prometeu nesta sexta-feira visitar o país latino-americano, segundo informado, “Eles concordaram em realizar em breve um grande evento na Argentina para promover ideias de liberdade".

A afinidade ideológica de Milei e Musk vai além da defesa do livre mercado. Concordam também no seu apoio a Israel na guerra que está a travar em Gaza. O encontro aconteceu durante a terceira viagem de Milei aos Estados Unidos em menos de cinco meses.

El País

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Viva a liberdade, caralho!

Anônimo disse...

Ahhh zelador, tenha a santa paciência!!!!!!

A coisa pegando fogo na terrinha e você falando do melequei

Anônimo disse...

Por falta de doido o mundo nao acaba

Anônimo disse...

Gasolina abaixou.
Inflacao abaixou
Dolar caiu.
Carne abaixou.
Selic abaixou.
Grau de investimento subiu.
Desemprego caiu.

Saudade de Paulo e Jair.

Anônimo disse...

deu no x
representante no brasil
renuncia
aqui um já foi.
sabe que o patrão
não vai defende-lo
como os outros 6.000
que ele mandou embora

Anônimo disse...

O bobao, negocio é negócio , kkkkkk, a americana é mais ainda, lá não tem FGTS, aviso, férias, plano, bolsa, ajuda, e o caralho.
Kkkkkkkk