Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2024

OBSERVADOR DE CENA



Guerra em Gaza

Parece conclusão unânime que o Hamas atacou barbaramente Israel em 7/10/23 principalmente para torpedear um acordo que estava sendo costurado entre o Estado Judeu e o Árabes. Envolvia o Catar mas principalmente a Arábia Saudita. Com o ataque toda negociação parou.

Guerra fratricida instalada, agora é Israel (não o povo mas o governo Benjamin Netanyahu) que nos últimos dias realizou operações militares incomuns, com o fim de torpedear negociações. Senão vejamos:

1- ataque sem justificativa a um consulado iraniano em Damasco matando generais daquele país. O medo do mundo no momento é uma escalada da guerra com uma provável retaliação do Irã;

2- ataque a família do principal líder do Hamas ( que está no Catar) matando 3 filhos dele e vários netos num campo de refugiados em Gaza.

O pitoresco Bibi sabe que se a guerra parar o seu governo impopular caí na hora.

Como a humanidade pode entender as mortes dos dois lados provocadas por ambições políticas num governo tido por alguns como democrático? Visitado recentemente por governadores da direita brasileira? Tarcísio e Caiado.

Observador de Cena

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: