Translate

quinta-feira, 25 de abril de 2024

ADVOGADOS



"O Brasil conta hoje com 1.240 Faculdades de Direito, quando em todo o mundo a soma de cursos de direito é menor. Apesar de terem aumentado os cursos de pós-graduação, não há mestres e doutores em número suficiente para lecionar em tantas faculdades. Com a internet, então, o estudo dos fundamentos da Ciência do Direito e de cada uma das suas especialidades foi definitivamente esquecido. O jovem da geração Z está desacostumado de ler. Professores ensinam com figuras no power point ou por observações em tiras, sem qualquer discussão da dogmática, das estruturas dos institutos jurídicos e das relações entre eles e o Ordenamento no seu todo."

Miguel Reale Junior

Miguel Reale Júnior, nasceu em São Paulo em 1944. Jurista, professor, advogado. Foi ministro da justiça no governo FHC. Foi professor da Faculdade de Direito da USP desde 1971 até sua aposentadoria em 2014

É filho do também jurista Miguel Reale, nascido em São Bento do Sapucaí em 1910. Filho do médico italiano Dr. Braz Reale e da Dona Felicidade Chiaradia.

Em meados de 1913, a família mudou-se de São Bento do Sapucai para o Rio de Janeiro, onde instalou uma farmácia e consultório. Não deu certo e vieram morar em Itajubá (moravam na esquina da Rua Nova com a Praça Wenceslau Braz, onde hoje comerciantes chineses constroem um prédio.

Realizou seus primeiros estudos em Itajubá no Colégio Nossa Senhora da Glória (da Professora Isaura Santos), mudando-se depois para São Paulo, onde cursou o secundário no Instituto Dante Alighieri e ingressou em 1930 na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, pela qual se formou em 1933.

Miguel Reale (pai) foi dirigente do Partido Integralista.

Viver é Perigoso 


Um comentário:

Anônimo disse...

Antigamente tinha ADVOGADO, hoje eles fazem qquer negócio pra sobreviver....
Antigamente tinha MÉDICOS, hoje vivem de plantões e só atendem na área q conhecem.
Quem cuida do nariz não entende de bexiga e assim vão...