Translate

quarta-feira, 27 de março de 2024

MERCADO LÓGICO


22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA 

O que o brasileiro pensa sobre os cuidados com a Água/Meio Ambiente.

Pesquisa da The Nature Conservacy Brasil (TNC) e do Instituto IPSOS mostrou que 7 em cada 10 brasileiros acham que a água é um recurso natural muito utilizado e sem os cuidados necessários para sua preservação. Segurança Hídrica foi o tema da pesquisa.

Quase 80% desses brasileiros sentem aumento da poluição das nossas águas. Foram ouvidas 1.500 pessoas. Homens e mulheres maiores de 18 anos das classes ABCDE. Em todas as regiões do país. Margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Confirmando a percepção: segundo o Atlas do Setor de Saneamento da ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento quase 115.000 mil quilômetros dos nossos rios estão com a qualidade das suas águas comprometida. Extensão quase 3 vezes a linha do equador!

Mais de 8 em cada 10 dos nossos patrícios acham o meio ambiente é questão prioritária. Queimadas. Poluição do ar nas grandes cidades. Desmatamentos dos biomas. Deposição do lixo. Eventos extremos ligados a água: enchentes e secas. Estão entre as principais preocupações.

As preocupações são diferentes entre as classes sociais. As classes D e E não associam relação dos eventos climáticos com os danos ambientais. Já as classes mais aquinhoadas vêm relação com a degradação ambiental e os eventos climáticos extremos influindo nos preços dos alimentos.

Mais de 6 em cada 10 enxergam nas restaurações florestais têm impacto positivo na produção/restauração/conservação de nossas águas.

O poder público é um elo muito importante nessa cadeia. Essas preocupações devem ser lembradas nas próximas eleições municipais. O voto é nossa arma para ter um meio ambiente equilibrado/conservado. E combater as mudanças climáticas. Lembremos que as ações acontecem nos municípios. 

Vote em gente comprometida com a causa. Lembremos do lema da ONU. Sobre meio ambiente: PENSE GLOBALMENTE, AJA LOCALMENTE.

Mercado- Lógico

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: