Translate

terça-feira, 4 de abril de 2023

AGORA VAI !



No apagar das luzes do seu governo, o presidente Jair criou a Ordem do Mérito Princesa Isabel para homenagear pessoas e entidades que tenham prestado “notáveis serviços” relacionados à proteção e à promoção dos direitos humanos.

Ontem (3), o governo Lula revogou “Ordem do Mérito Princesa Isabel” e criou o “Prêmio Luiz Gama”.

Registrando, que Luiz Gama é reconhecido, em âmbito nacional, pelo caráter abolicionista dele enquanto advogado negro. Além disso, era poeta e jornalista. Nascido em Salvador, em 1830, lutou pela libertação de mais de 500 escravizados e atuou contra a manutenção da escravatura.

Em 2018, uma lei reconheceu Luiz Gama como o Patrono da Abolição da Escravidão no Brasil. Em 2015, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedeu o título de advogado ao abolicionista.

Luiz Gama também teve o nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, em 17 de janeiro de 2018. O livro fica localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, e contém o nome de importantes personalidades brasileiras, como Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da Independência.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo bem.
Será que enquanto estas bobagens acontecem o Brasil tá seguindo em frente?
Ou tamu devagarinho mesmo.,?