Translate

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO



"Como você reagiria se um estranho lhe desse informações que questionassem suas origens? Documentos que apontam para o fato de que toda a sua identidade é falsa? Partindo em busca dos antepassados ​​do narrador em uma investigação que ultrapassa o literário para penetrar em nossa realidade, o personagem principal solicitará a ajuda do leitor no fornecimento de quaisquer pistas que levem a uma mulher conhecida como Cecilia Balaguer ou Ballester, desaparecida entre os 1 e 4 de janeiro de 1960 na cidade fronteiriça de Portbou. Ao final do romance, esperamos que você consiga desvendar o enigma que está no coração de "La mitad del alma."

Carme Riera escritora em catalão e castelhano, nasceu em Palma de Maiorca em 1948. em 1965 mudou-se para Barcelona. É também, roteirista, ensaísta, professora e membro da Real Academia Espanhola. Ficou conhecida em 1975 com a publicação do livro " Te deix, amor, la mar com a penyora", considerado um best-seller da literatura catalã. 

Os seus romances, traduzidos para várias línguas, receberam vários prémios.

Com o livro "No Último Azul" obteve o Premio Josep Pla, 1994, o Premio Creixells, 1995, a Lletra d’Or, 1995, para o melhor livro do ano, bem como o Premio Nacional de Literatura, que, pela primeira vez consagrou um romance escrito em catalão.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: