Translate

quarta-feira, 24 de maio de 2023

REVELEMO-NOS MAIS POR ATOS QUE POR PALAVRAS

Publicado no Site da Nossa Escola

Nota sobre Desapropriação da sede social do DCE – Bar Cultural

24 de maio de 2023

Como é de conhecimento público, a Prefeitura Municipal de Itajubá recentemente publicou um decreto manifestando sua intenção de desapropriar a área da sede social do Diretório Central dos Estudantes (DCE), conhecido como Bar Cultural. Em respeito a autonomia do DCE em suas decisões, a Reitoria tem prestado total apoio aos dirigentes do diretório, mas aguardou a decisão oficial do DCE sobre o assunto para se posicionar.

No dia 18 de maio, foi realizada uma assembleia com a participação de 378 alunos, os quais deliberaram contra a proposta de desapropriação amigável apresentada pela prefeitura de Itajubá. 

Dessa forma, a Reitoria da Universidade Federal de Itajubá reitera, por meio desta nota, seu compromisso com a comunidade discente e seus interesses, apoiando a decisão votada e aceita em assembleia, através de um processo democrático e em conformidade com o estatuto do DCE. 

Estamos empenhados em continuar fornecendo todo o suporte necessário aos nossos alunos em suas decisões em relação à sede social do DCE.

(Não consta assinatura - Imagina-se que seja de emissão do Senhor Reitor) 

Blog: Diretório Acadêmico é muito além do Bar Cultural. O Bar cultural faz parte do Diretório Acadêmico. 

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: