Translate

terça-feira, 16 de maio de 2023

RECORDAR É VIVER - CAPÍTULOS I, II E III


Capítulo I - 02 de março de 2018

O jornal Itajubá Notícias desta semana conversou com o Prefeito Municipal de Itajubá sobre a aprovação da verba de R$ 10 milhões pelo DNIT para melhoria do Trevo do Jardim das Colinas. Cena de cinema:

Cenário: Gabinete do Ministro dos Transportes

Protagonistas:

Maurício Quintela - Ministro
Fabiano Cunha - Superintende do DNIT/MG
Deputado Bilac Pinto
Prefeito Rodrigo Riera

Declaração do Prefeito :

- ...O Bilac deu um xeque-mate no Ministro e disse que tinha que ser agora...

Tudo resolvido. E o Ministro também aprovou recursos para o trecho interno da BR-459, qie corta Itajubá.

Como dizem na Boa Vista, é claro, quem tem padrinho não morre pagão.

Viver é Perigoso

Capítulo II - 20 de abril de 2018

Tomara que desta vez a cerimônia faça sentido. Obra extremamente necessária.

Convém registrar as palavras do novíssimo Ministro Valter Casemiro:

"É com grande satisfação que venho a Itajubá para assinar a ordem para licitação da obra de construção do trevo de acesso à Itajubá."

Quer dizer: Ordenou que se faça a licitação da obra. Daí ao início das obras, vai um caminhão de tempo. Sei não, mas não parece coisa para começar este ano. Afinal, já ouvimos essa ladainha dezenas de vezes. Temos o direito de desconfiar.

O novo Ministro é ligado ao PR, ex-partido do Deputado Bilaquinho e do Vice-Prefeito Christian, que aparecem eufóricos na fotografia. Recém-empossado pelo Presidente Michel Temer, já mostrou serviço saindo em campanha.

Politicamente veio numa hora boa para os Administradores do município, nos últimos dias sob o pesado fogo das denúncias da Polícia Civil.

O palanque, como costume nessas ocasiões, estava lotado. Além dos já citados, se fizeram presentes, demonstrando todo os seus interesses pela nossa cidade, o deputado federal Aelton Freitas, também do PR, os prefeitos de Pouso Alegre, Maria da Fé, Piranguinho, Pedralva, Andradas, Marmelópolis, Brazópols, Cristina, Conceição do Rio Verde e Piquete (?).

Também presente o experiente, em cerimônias de anúncio de construção do Trevo do Jardim das Colinas, Vereador Joel da Guadalupe, morador e defensor intransigente do seu Bairro Jardim das Colinas. O Vereador, certamente, já participou de dezenas de vezes do anúncio da obra.

É a vida...

Viver é Perigoso

Capítulo III - 5 de julho de 2022

Como acontece de quatro em quatro anos, retorna aos comentários o Trevo do Jardim das Colinas, ou melhor, o Trevo da PIEDADE !

Noticiada pelo Prefeito Christian a visita do Sr. Jonathan Angelino, do Consórcio Planep - Ceppla, a serviço do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Sinceramente, não sei sobre a força do Consórcio mencionado para alavancar a necessária obra, que já teve o seu início anunciada repetidas vezes. Coincidentemente, sempre em anos de eleições.

Segundo a postagem, a visita foi viabilizada pelo Vereador Markinhu Meireles. Também estiveram presentes o Presidente da Associação dos Bairros Jardim das Colinas e Açude, Renato Vantuil, e Secretários Municipais.

Blog: Melhor seria, para os políticos da cidade, acompanhar as autoridades visitantes e adotar a tática do silêncio. Virou gozação.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelador....políticos....por favor...