Translate

sábado, 15 de outubro de 2022

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 



Gratificante. Conheci de ficar ao seu lado, junto com a meninada da Boa Vista, o então candidato a presidente da República, General Henrique Baptista Duffles Teixeira Lott, simplesmente, General Lott. Aconteceu no Campo de Aviação de Itajubá. Ganhei de um assessor,  uma espadinha dourada para fixar na camisa. Um homem sério, que exalava autoridade.

Para ir da Boa Vista, atravessávamos o nosso Rio Sapucaí a nado, saindo do campo do vasquinho, assim que víamos o DC-3 sobrevoando para aterrissar.

Lembrando, transcorria  o ano de 1960. O vencedor foi Jânio Quadros, que ocupou a cadeira presidencial por pouco tempo.

Imperdível o livro "O Soldado Absoluto" - Uma biografia do Marechal Henrique Lott, escrito pelo jornalista Wagner William - Editora Record (571 páginas).

Leitura oportuna.

O que movia esse homem admirado por políticos de esquerda, que não tinham qualquer afinidade ideológica com ele, e odiado pelos que usavam a farda do seu exército quando fizeram o golpe de 1964 ? Como entender um personagem dos livros de história que é herói por manter a vontade das urnas, mas vilão por destituir dois presidentes em nome da legalidade ? Uma vida que conta a história do Brasil.

O "Soldado Absoluto", retrata fielmente a personalidade de um militar dedicado integralmente à nação brasileira.

Viver é Perigo  

Nenhum comentário: