Translate

sábado, 15 de outubro de 2022

NADA DE NOVO



Acreditei e votei no Novo e no Amoedo no 1º Turno de 2018. No 2º Turno daquele ano, como o Amoedo, fundador do Novo, e milhões de brasileiros, votei no acreditava ser o mal menor.

Deu no que deu.

Amoedo havia declarado: 

Nunca tive dúvida. Nem Lula nem Bolsonaro merecem meu voto. Serei oposição a qualquer um dos dois.

Em relação ao PT e a Lula continuo com as mesmas críticas e enormes restrições. Como esquecer o mensalão, o petrolão, a recessão de 2015 e 2016, as pedaladas fiscais, o apoio a ditaduras? Discordo integralmente das ideias e dos métodos. A incapacidade de assumir erros é garantia de erros futuros. 

Hoje, Amoedo desistiu do voto nulo.

"Porém, e infelizmente, a escolha que agora se apresenta na urna não é sobre os rumos que desejo para o Brasil, mas só a possibilidade de limitar danos adicionais ao nosso direito como cidadão. E é só isso que espero manter com essa eleição: o direito de ser oposição. No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição do Jair, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão "Confirma" será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos.

Mais tarde, reagiu, tristemente, o atual presidente do Novo, Sr. Eduardo Ribeiro

"Vergonhosa, constrangedora e incoerente a declaração de voto de João Amoêdo em Lula. O PT e o Lula representam tudo o que o nosso partido sempre combateu". 

Blog: Não concordamos mas aceitamos a decisão do governador Zema em declarar o seu voto no Jair. Discordamos apenas do seu, desnecessário, envolvimento direto na campanha para tentar mudar os votos dos mineiros. Discordamos frontalmente da nota emitida pelo partido Novo sobre o posicionamento do Amoedo. Essa sim, vergonhosa, constrangedora e incoerente.
Pensamos como o Sr. Amoedo até ele decidir pelo voto no 13. Para nós, seria demais. O Novo, como o PSDB, encontra-se desenganado na UTI partidária.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

O Ministério da Defesa, que falou quando não devia, calou-se quando devia falar.
Vale o ensinamento do presidente americano Calvin Coolidge: Quem fica calado nunca precisa voltar atrás. Élio Gaspari na FSP sobre o silêncio dos militares quanto ao desempenho das urnas e a totalização dos votos do 1º turno. A pedido do chefe devem estar guardando para o resultado do 2º turno. Caso perca.....

Anônimo disse...

O Novo está pior que os velhos. Libera filiados a votar de "acordo com suas consciências." Amoêdo declinou o voto em Lula. Aí o partido solta uma nota dessas? Libera os votos mas desde que não seja no PT. O partido merece a votação que teve.

Anônimo disse...

debate na band?
uma pobreza pros dois
quem era lula continua
quem era bozo tb
indecisos? a ver
propostas pro brasil nenhuma
lula foca no passado e covid
e bozo nas fakes e corrupção
A menção as meninas
venezuelanas, assunto do momento
que poderia acalorar o debate
foi deixado de lado. não pintou um clima.

Anônimo disse...

um tentando aumentar
a rejeição do outro.