Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

AMIGOS SÃO PARA SEMPRE



Boa conversa com um grande amigo e colega de turma da Nossa Escola. Saímos no final de 1973 e sobrevivemos com galhardia (êpa!) o período mais escuro da ditadura. Entramos em 1969,  com o AI-5 recém imposto pelo presidente Costa e Silva.  

Grandes companheiros e amizades que atravessam o tempo.

O amigo e quase um irmão, analisando o momento político estranho ora vivido pelo País e reparando no posicionamento dos antigos camaradas, hoje quase todos aposentados, nas postagens da internet.

Registrando: independente da preferência político-partidária, a amizade, respeito e  carinho, sempre foram mantidos e preservados a qualquer custo.

Mas, extremamente interessante a observação feita pelo interlocutor de hoje, com a qual fui levado a concordar.

Ele relacionou dez amigos dos mais presentes nas redes sociais, todos com surpreendente grau de agressividade, quase sempre via compartilhamento, atacando adversários políticos do presidente/candidato Jair, e qualquer outro ser vivente que ouse, não apenas discordar, mas também não elogiar, apoiar, aderir e aplaudir, desde sempre, o comportamento daquele que tratam por "mito".

Chegamos a conclusão, que todos os dez fraternos amigos analisados, já eram jairzistas no tempo de faculdade. Resumindo, o Jair nem existia ainda como político, e o comportamento daqueles colegas já era o mesmo apaixonado e mesmo até destemperado, postados hoje nas redes.

Possibilidade: os assessores por de trás do Jair, talvez com resíduos vindos do trumpismo, identificaram personalidades com características especiais, tipo amor a pátria, bandeiras, família, evangelhos, armas e promoveram uma destacada e chamativa embalagem para o candidato, em campanha já há mais de três anos.

Complicado, mas só pode.

Viver é Perigoso      


Nenhum comentário: