Translate

terça-feira, 19 de julho de 2022

VIVINHOS DA SILVA



Há alguns anos, ocasião em que o Lula estava sob a luz dos holofotes da Republica de Curitiba, investigado, denunciado e prestes a ser condenado, quando de uma entrevista para a amiga e competente jornalista Célia Rennó, opinei enfaticamente, que, politicamente, o Lula estava morto.

Vivendo, aprendendo e reconhecendo.

Definitivamente, aprendi a lição. Neste País não existe a condição de "politicamente morto". 

Aí está o condenado, por diversos tribunais e não inocentado, Luís Inácio, indicado pelas pesquisas como provável próximo presidente da República.

Impressionante a quantidade de políticos condenados, ex-presidiários e outros pegos com  boca na botija, pronunciando-se como pré-candidatos. Politicamente, vivinhos da silva. 

Pobre Brasil, quando um político condenado a centenas de anos, e cumprindo pena de prisão, como o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, começa a ser considerado um injustiçado. 

Resumindo, o problema não são eles. Somos nós.

Estamos definitivamente lascados.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é uns vivinhos no mal sentido, outros burrinhos. Em vez de surfar na onda de boas notícias - aprovação da PEC das bondades, redução do preço dos combustíveis, aumento do auxílios, $$$ para caminhoneiros e taxistas, aumento do vale gás, a anta instalada no Alvorada promove uma reunião sem pé nem cabeça, com conteúdo condenado por todo mundo, para falar mentiras jogando o pais pra baixo frente aos olhos do mundo. Segunda feira foi lida por aliados políticos como o pior dia desse governo. E ele quer mais 4 anos! Pode? Repetindo o mestre Roberto Campos - A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor. Voto dado voto perdido, mais uma vez.

Anônimo disse...

Tem uma certa lógica a manobra de ala do MDB apoiando Lula tentando rifar a Tebet.
Além dos benefícios de cargos futuros argumentam que a eleição deveria ser decidida no 1º turno. Com tantos cargos em disputa (5) Bolsonaro não teria como contestar o resultado.
Já num eventual segundo turno sobrando ele e Lula e prováveis alguns governos estaduais a contestação fica menos difícil.
A segunda parte faz sentido.
Observador de Cena

Anônimo disse...

Qual o problema?
Um certo elemento foi expulso do exército por planejar atentados dentro da instituição e também contra a cidade do Rio (Guandu) como forma de reivindicar aumento de salário, como um sindicalista, que quebra máquina na empresa pelo mesmo motivo.
Aposentou-se aos 33 anos e foi viver da política onde fez fortuna com as rachadinhas.
Hoje é o presidente do país!

Anônimo disse...

resumo: votamos num despreparado
que nunca fez nada na vida
a não ser tramar atentado,
mais tarde as rachadinhas.
e foi salvo da expulsão pelo general
leônidas. e com todo esse script virou mito.

Anônimo disse...

Político não morre ele finge de morto fica meio q congelado e volta ...só tempo...Arruda, Lula, e tantos, até na terrinha eles se ressuscitam...kkkkkk

ANSELMO disse...

Zela,
Lula estava morto politicamente.
Vc estava certo.
Mas política também tem seus milagres.
No caso, os fãs do Médici (que tomaram o poder e não governaram) o trouxeram a vida novamente.
Motivos não faltam:
Golden shower, kit gay, demissão do Moro, Lava Jato, voto impresso, cloroquina, ivermectina, MEC, Codevasf, Putin...
O fato é que Lula precisa de Bolsonaro (e vice versa).
Nós (Brasil) estamos presos neste ciclo sadomasoquista.
Abs

Edson Riera disse...

Anselmo,

Abraço Camarada.

Zelador