Translate

domingo, 17 de julho de 2022

É A VIDA ...



Nos últimos tempos, ando perdendo o costume  e a vontade de circular pela terrinha. Com os netos em casa, estivemos na sexta feira no "Sem Nome", no sábado na "Toca do Caboclo" e hoje, domingo, no Tererê. Encontros, cumprimentos e ligeiras trocas de ideia com amigos queridos de longa data. Inevitavelmente o tema da conversa escorrega para o momento político brasileiro. Unanimidade: prevalece a desesperança.

Agora à noite começo e quase paro de ler no "Espaço Aberto" do OESP, o cientista político Bolívar Lamounier:

"Soa estranho dizer que um país possa desistir de objetivos essenciais, mas isso é o que me parece estar acontecendo com o Brasil.
Penso que estamos desistindo de ao menos três objetivos essenciais ao nosso futuro como nação:
O da construção de um sistema político representativo e sólido; o do crescimento econômico e da promoção do bem estar social; e o de um país ao qual todos tenham orgulho de pertencer..."

Pois é...

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso acontece a anos...nada muda ..nada mudou...vida q segue , infelizmente ou felizmente, vivemos num belo País 🇧🇷

Anônimo disse...

Educação, boas notícias de um lado, ruins de outro. PenSE - Pesquisa Nacional de Saúde Escolar do IBGE de 2009 a 2019 mostra dados assustadores. Nas tabelas do IBGE fica difícil para nós leigos de ver e comparar os números estado por estado. https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/educacao/9134-pesquisa-nacional-de-saude-do-escolar.html?=&t=resultados
Nas notícias da mídia alguns dados ficam mais claros e compilados são estarrecedores sobre um universo de 160.000 estudantes do 9º ano do fundamental. Os jovens de 13 a 17 anos vêm, ao longo da última década, se expondo mais a riscos, com aumento do consumo de álcool e drogas, além de redução acentuada no uso de preservativos durante as relações sexuais. Em 10 anos caíram 10% os que fazem sexo seguro, aumentaram em 12% os que experimentaram álcool (de 52 p/ 64%!) e subiu de 19 p/26% os que já fazem uso abusivo das bebidas com certeza repercutindo na vida futura.
E vão por aí os números nas drogas e na segurança escolar.
Dados estatísticos são coletados para que governos elaborem políticas públicas para tratar dos problemas. O que já foi feito até hoje? Mal vamos fazer um censo! Que não foi realizado no último ano por falta de verbas!!!!O que os principais candidatos têm a dizer sobre os dados seríssimos como estes? Isso é que deveria ser debatido! Mas não! Vamos de urnas eletrônicas, ideologia, arranjos políticos regionais, orçamento secreto, mudanças constitucionais para escapar do crime, burla da legislação eleitoral, 5 ministros da educação, suspeitas de corrupção, 4 anos perdidos, comprometimento econômico dos anos vindouros, PIB ridículo, fome, etc. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Visite o parque, relaxa.