Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2022

CONSTATAÇÃO

7

Creio que atingimos o momento esperado. Os comentários no Viver é Perigoso, salvo democráticas exceções, têm se tornado protagonistas. As postagens iniciais publicadas pelo Zelador, estão passando como provocadoras coadjuvantes.

Complementam e acrescentam propriedade. Em muitos casos me levaram a redirecionar os pensamentos.

Grato,

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou vestir democraticamente um pedacinho da carapuça. Gratos somos nós também. Causídico Jurássico

Anônimo disse...

O Brasil tem jeito
Outro dia comentamos sobre a aprovação do chamado SUS da educação pelo Senado. Também falamos sobre as experiências de organizações do terceiro setor – fundações – que contribuem as melhorias na educação dos jovens e crianças brasileiras.
Hoje trazemos uma experiência da saudosa Minas Gerais.
Para quem se preocupa com o tema, convém dar uma espiadinha no programa Trilhas de Futuro do Estado de MG - https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/ - com oferta gratuita de cursos técnicos em 2 turnos aos estudantes e os já egressos do ensino médio. Em 2019, 13 mil matriculados. Hoje 150 mil que recebem custeio do governo estadual – transporte e alimentação - e as vagas são compradas na rede particular inclusive nos excelentes cursos do Sistema S. Com quase 80 variedades de cursos técnicos oferecidas que combinam as opções do estudantes com as necessidades empresariais de cada área do estado. Governança compartilhada, coisa difícil no Brasil no momento, é a chave mestra do programa.
Mercado-Lógico