Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2022

ÓIA NÓIS AÍ MANO !


“Sabe quantos eleitores se recusam a votar tanto em Lula quanto em Jair Bolsonaro? 

Como eu desconhecia a resposta, perguntei para Felipe Nunes, da Quaest. E ele, gentilmente, calculou para mim (e para os leitores desta coluna), cruzando os dados de sua pesquisa mais recente, realizada alguns dias atrás.

O resultado é espantoso: 22%. 

Esse é o percentual do eleitorado brasileiro que rejeita ambos os candidatos. Ou 436 entrevistados de um total de dois mil. 

Os analistas costumam se concentrar nos 59% de eleitores que jamais votariam em Jair Bolsonaro ou nos 43% que jamais votariam em Lula. 

Mas há também esse imenso contingente transversal de 22% de eleitores que se recusam a votar em qualquer um dos dois – e que nem aparecem nas pesquisas

Esses 22% de eleitores, por mais desorganizados que sejam, constituem uma base sobre a qual construir uma espécie de sociedade paralela, semiclandestina, em que cada um resiste à barbárie cultivando o próprio jardim”.

Escreveu o Diogo Mainardi

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

MG - PT e PSD, do Kassab montam palanque para Lula, chapa quase fechada = Kalil PSD governador, Agostinho Patrus PT talvez vice, Alexandre Silveira PSD senador
Ti cuida Zema.