Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

PAU NELE !




Se vier uma pandemia e Lula tratar como “gripezinha”, criticar quem faz isolamento social como “maricas”, rir das pessoas morrendo sem oxigênio, trabalhar contra vacinas e máscaras e fizer propaganda de remédio inadequado. Pau nele!

Se Lula interferir politicamente nos órgãos de fiscalização e controle, atacar o Judiciário o tempo todo e participar de atos golpistas, não tenham a menor dúvida. Pau nele!

Se promover um desmanche espantoso no ambiente, na educação, na saúde, na cultura, nem precisa dizer. Pau nele !

E venha Lula xingar a mulher do presidente francês e a responsável por Direitos Humanos da ONU, bater de frente com os EUA de Joe Biden, China, Alemanha, França, Noruega, Argentina, Chile… Pau nele !

(tirado da Eliane Cantanhêde)

Viver é Perigoso

8 comentários:

Anônimo disse...

Chega mais um o fim de ano e balanço de uma "administração". Acho que no caso e ocaso do governo Bolsonaro uma simples leitura da coluna da Catanhêde nos mostra bastante, mas não todo o que foi. Na economia um ministro dito liberal,falador que leva a alcunha de Prosador de Promessas e que para mim, com pouquíssimos acertos. Que esculhambou como a Âncora Fiscal, o Teto de Gastos cedendo ao chefe e aos políticos. Esculhambou tanto que permitiu ao Lula, mesmo ainda não sendo governo, escancará-lo em mais 200 bilhões. Sem cortes nas despesas ou nos subsídios a conta vai ser paga por todos nós na forma de mais impostos, mais inflação, mais juros nos anos vindouros. Para culminar o desgoverno esse bagunça toda pós eleitoral no orçamento federal e os cortes efetuados em áreas prioritárias como Educação e Saúde. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Em maio do ano passado, acho que já preparando terreno, o ministério da Economia a mando do Presidente publicou portaria flexibilizando o teto constitucional de salários do executivo. Teto então limitado a 39 mil reais que representa os ganhos de ministros do Supremo - STF. Pois bem a partir daí com a portaria generais acomodados no governo passaram a ganhar mais de 70 mil! O "arranjo legal" foi 39 mil de teto para cada remuneração.
Agora Bolsonaro vai receber do PL seu partido como presidente "de honra" 39 mil. Mais 32 mil por aposentadoria de deputado e mais 11 mil por se capitão reformado = 82.000,00! Tudo certinho com a portaria que ele mesmo assinou. Escárnio é a definição que me vem a mente.
Outro escárnio vem por aí. A soltura do Sérgio Cabral. Ontem já estava 2x1 na segunda turma do STF pela soltura. Avinhem quem são os dois? Lewandowski e o menino de ouro André Mendonça, o terrivelmente evangélico. Próximo o voto do Kássio com K nomeados pelo Bolsonaro. Alguém dessa turma ainda no poder pode falar algo da incrível anulação dos processos contra o Lula? Causídico Jurássico

Anônimo disse...

Desviar dinheiro público, tá liberado. Afinal tudo o que. O incompetente do marreco de Curitiba aprontou e apurou sobre o Lula não passou de armas e ficção jurídica. Lula é um santo !

Edson Riera disse...

Causídico Jurássico

O PL irá pagar o aluguel da casa do Jair, em torno de 20 mil, mais funcionários e despesas, como o PT deve pagar o aluguel e despesas do Lula em São Paulo. Lógico, tudo vindo do fundo partidário, ou seja, originário dos trouxas

Zelador

Edson Riera disse...

Marreco de Curitiba

Realmente, o Marreco de Curitiba não tem dado uma dentro.
Zelador

Anônimo disse...

Falência jurídica.

O sistema judiciário do Brasil foi desmontado para que Lula pudesse concorrer à presidência. Os processos, julgamentos e decisões de um sem-número de juízes foram simplesmente rasgados. Como podemos esperar doravante uma sociedade onde todos são iguais perante a lei?

Há alguns anos, Lula já havia afirmado que Sarney não era um homem comum perante a lei. Lula não acredita no império da lei, nunca foi um conceito que lhe agradasse, afinal é um ególatra que espera que a lei se molde à sua conveniência. Agora, powered by STF, Lula é a lei, e assim será.

**

Falência administrativa.

A eleição de Lula vai custar caro para a sociedade brasileira. Lula deve favor para muita gente – TSE, STF, partidos, políticos, banqueiros, e outros “democratas”. Quem espera que o governo Lula seja pautado por indicações técnicas pode voltar para Marte.

A cartilha petista é indicar para cargos importantes os “companheiros” derrotados nas urnas. Então, teremos que engolir figuras como Fernando Haddad, Olívio Dutra e outras tantas que causam náuseas e para as quais o eleitor já disse "não!". Exagero? Quem foi o primeiro presidente da Petrobrás da era Lula? José Eduardo Dutra, então recém-derrotado na eleição para o governo do Sergipe.

Com indicações políticas, a chance de termos melhoria nos serviços públicos é nula. Também não esperem um ambiente acolhedor para investimentos privados, teremos gente medíocre em todos os escalões, incapazes de inovar e promover as alavancas do crescimento.

**

Anônimo disse...

Concordo com o 17:52 num ponto. Com raríssimas exceções os últimos governos foram povoados pela mediocridade. Para citar alguns, o laranjal, o sanfoneiro, a Jesus na goiabeira, o da moto serra, o Pazulerdo......

Anônimo disse...

O tempo dirá.