Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Acompanho de longe, com admiração, há uns 50 anos, a trajetória do José Mindlin. Uma pessoa admirável. Apaixonado por livros.

Repórter, advogado, leitor, bibliófilo, editor, livreiro, empresário, mecenas, político e acadêmico. Por onde passou, deixou um legado de sabedoria, generosidade, pertinácia, coragem e uma grandeza ética a que não faltam nem a alegria nem o bom humor.

Este livro é uma coletânea de textos, alguns escritos especialmente para este livro, outros já publicados em jornais e revistas, e uma fotobiografia elaborada por Cristina Antunes e Nádia Batella Gotlib.

"A Loucura Mansa de José Mindlin" - Editora da Universidade de São Paulo - Organizado por Plínio Martins Filho e J. Guinsburg - É uma singela homenagem a um homem que, nas palavras de Antônio Gonçalves Filho, foi um grande “mecenas que não fazia nada sem alegria”. 543 páginas.

Filho de pais ucranianos, Mindlin nasceu em São Paulo em 1914. Casou-se com sua colega da Faculdade de Direito de São Paulo, Guita Kauffmann Mindlin, nascida em 1916.

Mindlin tomou o barco em 2010. Guita foi um pouco antes, em 2006.

Uma Vida.

Viver é Perigoso 


Nenhum comentário: