Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

E VAMO QUE VAMO !


A que ponto chegamos nas avaliações internacionais.

Em fevereiro, antes do início a guerra e na sua visita não recomendada ao Putin, Bolsonaro afirmou que a invasão da Ucrânia não iria acontecer. Deu no que deu.

Agora no discurso na ONU diz que a guerra tem que ser resolvida por conversações(?). Que sanções econômicas não resolvem. Se não resolvem o que ele recomenda?

Um dia depois o desgraçado do Putin, vendo suas forças derrotadas pelos ucranianos, autoriza a convocação de 300.000 reservistas e faz ameaças de usar armas nucleares táticas.

De novo, como em tudo nesse desgoverno, diagnósticos completamente errados.

Do outro lado político também vamos com as declarações anteriores do Lula sobre a guerra.

Estamos na contramão do mundo civilizado com esses dois.

Lascados é pouco.

Que São Manoel padroeiro do diplomatas e das relações internacionais nos ajude.

Mercado-Lógico

Blog: O mundo não está rindo de nós porque ou estão de luto ou em dificuldades diversas. Depois do comício no funeral, o Sr. Jair, ontem em New York, por falta (?) de condução, faltou ao importante encontro agendado com o Secretário Geral da ONU, Antônio Guterres.

Penso que foi desculpa pelo medo de ser cobrado pela dívida do nosso País com a Organização, que está em US$ 306 milhões.

E o Paulo Guedes hoje sobre o mundo:

- Está todo mundo, bêbado, voltando do baile funk, enquanto nós estamos saindo da clínica de reabilitação. Estamos chegando arrumadinhos, com tudo certo. Sobre 33 milhões de pessoas passando fome, é mentira.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

A quanto tempo estamos escutando essas asneiras vindo de um cara da Escola Econômica de Chicago? Milton Friedman deve estar se revirando na tumba.
Máximas que o Prosador de Promessas, seu chefe e sua turma não aprenderam:
"Acredito que o melhor programa social é um emprego."
“Não devemos julgar os programas sociais por quantas pessoas estão neles, mas quantas estão saindo.”
Ronald Reagan
"⁠O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças."
Carolina Maria de Jesus - escritora e poetisa negra 1914 - 1977

Edson Riera disse...

Chicago Boys

O Paulo Guedes se irritou com uma pergunta, interrompeu uma entrevista que gravava para Luís Ernesto Lacombe nos estúdios da Rede TV na tarde desta quarta (21), arrancou seu microfone de lapela e abandonou o estúdio. (sobre o piso da enfermagem).

Confesso, que no segundo turno da eleição passada, acabei por votar no Jair, sabendo que o Guedes e o Moro fariam parte do governo.

Zelador