Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

AMANHÃ (QUINTA) TEM DATAFOLHA

Sugestão do Blog para uniforme dos pesquisadores do Datafolha

Um pesquisador do Datafolha foi agredido na tarde desta terça-feira (20) com chutes e socos por um jairzista em Ariranha (a 378 km de São Paulo), em uma escalada de hostilidade contra profissionais do instituto em meio ao processo eleitoral.

O pesquisador entrevistava uma pessoa, quando Rafael Bianchini se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido para o levantamento. "Só pega Lula" e "vagabundo" foram termos gritados pelo jairzista no meio da rua.

Os pesquisadores do instituto recebem um treinamento padronizado, que determina que pessoas que se oferecem para serem entrevistadas devem ser obrigatoriamente evitadas, para que a amostra seja aleatória.

Segundo o Datafolha, relatos de pessoas que passam gritando, acusando o instituto de ser comunista ou tentando filmar os entrevistadores como forma de intimidá-los têm sido comuns.

Somente no último dia 13, o instituto de pesquisas contabilizou dez intercorrências em municípios de diferentes regiões do país, num universo de 470 pesquisadores.

Houve casos nos estados d e São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Juízo Moçada !

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais que juízo caro administrador, entre outras coisas respeito a quem está trabalhando. No caso vale como tudo no Brasil de hoje, se não estão conosco politicamente são meus inimigos. Assim como nos casos já presenciados por mim envolvendo amigos, familiares e conhecidos.
Hoje o aliado de Bolsonaro Artur Lira investe de novo sobre as pesquisas. Retórica de possíveis perdedores. A Justiça Eleitoral(TSE) aprovou no final de 2021 a Resolução nº 23.676 que disciplina as pesquisas. "O Ministério Público,candidatos, partidos políticos, coligações e federações partidárias poderão ter acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das entidades e das empresas que divulgarem pesquisas de opinião relativas aos candidatos e às eleições, para avaliar a regularidade dos procedimentos."
As ferramentas para eventualmente contestar pesquisas existem mas como tudo no momento, os caminhos escolhidos são a intimidação, a truculência e a inverdade. Causídico Jurássico

Edson Riera disse...

Causídico Jurássico

Andei lendo nos últimos dias sobre a "espiral do silêncio". Tenho o sentimento que as pesquisas estão corretas e são fotografias nítidas sobre o momento.

Abraço

Zelador

Anônimo disse...

Não tenha dúvida sobre as pesquisas, é o retrato de nosso povo e custa caro.