Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2022

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE



Encontrando hoje no Alvoradão, na Boa Vista, é claro, com um admirado professor e amigo desde os tempos jurássicos. Todo desmascarado e mostrando bronzeado from Ubatuba.

Disse ele: Camarada, deixe de se preocupar tanto com a terrinha. Sempre fomos um reduto conservador. Dê uma reparada nas entidades representativas e  clubes tradicionais da cidade.  Todos e tudo sob o comando da velha guarda. Gente boa, séria e até religiosa. Quase todos aguardando a quarta dose. Tudo bem, mas jamais espere ações inovadoras, rebeldes, criativas que venham balançar o coreto e recuperar o tempo perdido. Talvez nem tanto pela idade do pessoal, mas pela cabeça. O correto é colocar os recursos juntados em imóveis para aluguel e guardar um pouquinho nos fundos garantidos do governo. Dão pouco mas é seguro. 

- Éh... faz sentido. Mas vou tentar mais um pouco.

Viver é Perigoso


2 comentários:

Anônimo disse...

Apareceu uma vez um "espanador". Renato Nunes, um visionário. Infelizmente aos poucos foi sendo colocado de lado pelos políticos e principalmente por seus pares na universidade. Faz muita falta.

Anônimo disse...

A mediocridade e a arrogância estão presentes nas entidades de classe, educação e nos velhos políticos ultrapassados mas presentes com o pé no freio na terrinha.
Itajuba está amarrada.
É triste 😢