Translate

sexta-feira, 4 de março de 2022

DEU NO BLOG EM JUNHO DE 2021


Custou mas o assunto está sendo debatido em Itajubá. Óbvio que as condições da pandemias afetaram e estão a exigir reparos no contrato prefeitura x empresa. Só jogaram a questão para adiante prejudicando os usuários. O título do post é explicativo. Para administrar é também preciso "premeditar o breque".

Como dizia o Padre:

" A BOVE MAIORE DISCAT ARARE MINOR " - ( O boi mais novo aprenda a arar com o mais velho )

26/06/2021 - PREDITANDO O BREQUE

É em Itajubá Moçada ? a situação seria diferente ?

Todas as linhas de ônibus de Pouso Alegre, no Sul de Minas, vão continuar operando normalmente em julho. Este é o acordo feito pela prefeitura e a Expresso Planalto, concessionária do transporte público, após a empresa chegar a anunciar que paralisaria algumas operações a partir do dia 1º, por causa do desequilíbrio econômico do contrato causado, principalmente, pela pandemia de COVID-19.

A promessa de não paralisar as linhas veio com uma contrapartida do prefeito Rafael Simões (DEM): a administração deve encaminhar, nos próximos dias, um projeto de lei à Câmara de Vereadores que propõe a criação de um Fundo Municipal do Transporte.

Segundo o diretor de negócios da Expresso Planalto, Roberto Torres Santana, o fundo seria criado com dinheiro público e de empresas privadas, de forma a garantir que a tarifa continue em R$ 3,90, mas com um subsídio para que a empresa possa manter a operação com todos os 58 carros, linhas e horários previstos no contrato de concessão, assinado em 2019.

Portanto, o impasse que persistia há mais de uma semana está, por enquanto, solucionado. Os ônibus que já operam hoje na cidade (36, sendo oito reservas) vão continuar circulando nos horários e trajetos que foram determinados durante a pandemia.

O Estado de Minas

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: