Translate

sexta-feira, 4 de março de 2022

ROTA 66


Li outro dia no jornal, que um grupo das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, a Rota (grupo de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo) entrou sem mandato judicial no set de filmagem da série "Rota 66".

De acordo com uma pessoa ligada à produção, as gravações foram interrompidas pela chegada dos policiais, que foram autorizados a entrar no local depois que a equipe se sentiu intimidada. Eles teriam tirado fotos e feito perguntas sobre a série.

A série é uma adaptação do livro homônimo escrito pelo jornalista Caco Barcellos, editado pela primeira vez em 1992 e vencedor do Prêmio Jabuti no ano seguinte, na categoria "reportagem". As gravações de "Rota 66" já foram finalizadas e a expectativa é que ela estreie ainda este ano.

Com a curiosidade despertada adquiri e já li o livro "Rota 66 - A História da Polícia que Mata". Editora Record - Caco Barcellos (350 páginas).

Resumindo, trata-se de longo trabalho de investigação do jornalista reunindo dados da violência policial (esquadrão da morte) que identificou centenas de pessoas mortas entre os anos de 1970 e 1990.

Quem viveu em São Paulo nos anos 70, principalmente, lembra-se muito bem o que significava "Rota". Provocava temor em todo mundo.

Leitura terrível. Detalhamento de casos absurdos.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: