Translate

quarta-feira, 23 de março de 2016

RECOLHAM LOGO O ELEMENTO !


"Há setores do mercado que acham que vão tirar a Dilma e vão fazer as reformas estruturais que se precisa para a sociedade brasileira. O escambau. Este país vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos. Se forem até as últimas consequências nisso não vai haver um dia de paz no Brasil." 

Guilherme Boulos- 
Coordenador do MTST -Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

Viver é Perigoso


4 comentários:

marcos.caravalho disse...

Ministro Aragão, flor olorosa dos justiceiros idem:

Mande "recolher esse elemento", meritíssimo...(o de barba, na foto).

Justificativa "republicana" (como vocês gostam de falar na TV e comunicados): incitação à desordem e ao caos públicos.

Se babar e arreganhar os dentes: vacina anti-rábica e casinha no fundo do quintal (com grades, claro) com cumbuquinha de plástico para água.

Edson Riera disse...

Marcos,

Não levei fé nesse Aragão desde que, imagine, o nome dele foi cogitado para o STF. Sua passagem pelo ministério deverá ser breve. Foi escolhido a dedo pela cúpula palaciana (inclua o Lula nela) para ser atiçado contra a PF e Lava-Jato.
Latiu, arreganhou os dentes. levou uma bordoada e voltou para a casinha. Ele nem poderia ter tomado posse pela mesma razão que o Wellinton "o breve" foi destituido.

Abraço,

marcos.caravalho disse...

Zé,

O que primeiro me ocorreu quando ouvi o nome "Aragão" foi o do Almirante, aquele, do "dispositivo", amigão do não menos Cabo Anselmo, que ia garantir qualquer coisa contra o golpe - as palavras e os maus atores sempre vão e vêm.

Ao fundo, Lacerda, pistola em punho, já no Palácio Guanabara, 1964, também fanfarrão e "artístico" como sempre foi: " - Aragão! bandido! covarde! incestuoso! canalha!, vem até aqui que quero te matar com um tiro do meu revólver". E o Almirante, aquele, nadica de nada; sumiu com seu "dispositivo" e sua fanfarronice. Figura caricata.

Que o atual Aragão não se perca pelo nome...nem pelos gestos, caras, bocas e fanfarronices para agradar seus patrocinadores (vide fotos de/e sua entrevista à Folha). Novamente o cachorrinho da RCA Victor, frente ao gramofone, ("a voz do dono") fazendo escola.
Abraços versão "no passarán"


PS: Não vai aqui qualquer cisco de simpatia pelo Lacerda; o contrário.
Grande administrador, visionário do bem, messiânico marítimo a quem não lhe negaram a aridez catingueira, grande orador e inteligência privilegiada, mas uma asa negra sobre a vida política do país. Perdido por uma ambição cega - nunca atingida - de se tornar presidente.

Edson Riera disse...

Marquinhos,

Você me fez lembrar bem do velho Aragão e lógico do Lacerda. Meu Pai era um admirador do Lacerda. Um personagem marcante da história política do país. Tiradas rápidas e brilhantes. Fez um governo bom na Guanabara. Guandu, tuneis diversos.
Mas por outro lado...
Leio o releio sempre o livro Depoimento (li a primeira vez em agosto de 1978). Dizia o Lacerda
que o Almirante Aragão foi preso, quando da redentora, em Ipanema por dois oficiais da Marinha e com os braços levantados bradava: Não me matem ! Não me matem !