Translate

domingo, 2 de junho de 2013

DEVE SER MUITO BOM

 
O leilão de 1,2 mil vinhos da adega do Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, arrecadou 718,8 mil euros (R$ 1,9 milhão).
Esta foi a primeira vez que parte da adega presidencial francesa, criada em 1947, foi colocada à venda. E encontrou um público cativo entre compradores chineses.
As garrafas leiloadas representam apenas 10% da adega do Palácio do Eliseu.
O objetivo do governo é renovar a adega com vinhos mais "modestos" e também, ao mesmo tempo, dar uma chance de destaque aos pequenos produtores.
A garrafa mais cara de todo o leilão foi a do renomado vinho Château Petrus, safra 1990, adquirida por um francês nesta sexta-feira por 6,1 mil euros (com as taxas e comissões, o montante atinge 7,6 mil euros, ou R$ 20,5 mil). Duas outras garrafas de Château Petrus da mesma safra de 1990 foram vendidas por 5,5 mil euros e 5,8 mil euros (compradas por um chinês).
Um lote de garrafas de Château Lafite Rothschild (Bordeaux) de 1978,  foi vendido por 3,8 mil euros.
O leilão reuniu compradores do mundo todo, mas os chineses, grandes consumidores de vinhos franceses, sobretudo de Bordeaux, tiveram participação bastante ativa na venda da adega do Palácio do Eliseu.

BBC

Blog: Tenho a leve desconfiança que encerrarei o expediente sem nunca ter provado um Petrus. É a vida.

ER

7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um amigo (alias tinha) metido a beber bons vinhos e certa vez me disse que tem melhor que este mas que evidentemente é fantastico e vale a pena vc tirar a grana da poupança e apreciar seu pão duro se precisar de dinheiro eu empresto tambem

Anônimo disse...

Bobagem pois toda quinta no cesarius estamos provando varios vinhos melhores que este na faixa de 300,00, o Ado que entende e o adilson dizem que não presta, o marcilio e o alvim ja tomaram e preferem outros, não se iluda camarada, faça como o rorrozinho ; coma frango e arrota peru...kakakakakak santé.

Anônimo disse...

Passa lá em casa...

Aldo Gonçalves disse...

A turma dos cheira-rolhas. Hilário, e não é o Zé. Fiz agora o circuito do vinho na França: Bordeaux, Champagne, Gognac, etc, e voltei um bom bebedor de cerveja, principalmente se da Musa.

Anônimo disse...

E vc pensava que só o rodrgo marquis que era TOTALFLEX que nada .....

Anônimo disse...

Pobreza é pobreza....fazer o que..va pra Escocia e volte pra tomar pinga...não adianta.

Anônimo disse...

Aldo teu destino é passa quatro e a grande itanhandu, nada mais, lá tem cachaça das boas, larga mão de viajar pra longe bobão, não tem onde por dinheiro? Leve o Rodrigo teu primo pra passear...pra pouso altoooooooo. pouso alllltoooo.