Translate

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A PRAÇA NÃO É MAIS DO POVO

Esse assunto não é mais novidade para ninguém. O "viver é perigoso" tem abordado a questão constantemente. O crack domina a cidade.
Ouçam os noticiários das rádios de Itajubá. São desesperadoras as cartas, as denúncias, os telefonemas e emails, dos ouvintes. Todas as praças da cidade foram tomadas pelos traficantes e usuários.
A começar pela Pça Teodomiro Santiago, nossa praça principal.
A meninada precisa de ajuda. Muitos foram arrastados para essa vida.
Para sustentar o vício, centenas de jovens são levados a praticar pequenos roubos e na sequência assaltos. Muitos são detidos pela Polícia e pela fragilidade e brechas da Lei e pela ausência de estrutura física para detenção e reeducação, são imediatamente liberados.
Chego a pensar que temos que radicalizar. Quem sabe a implantação do toque de recolher para menores (desacompanhados do responsável) a contar das 24:00 horas.
Aumento da Guarda ´Municipal para 150 funcionários, fiscalizando as praças e liberando a polícia para atuação mais direta.
Que fim deu a construção do centro de reeducação de menores ?
Sem providências oficiais caminhamos para nos transformar numa Chicago dos anos 20 ou uma cidadezinha do velho oeste.
Lamento, mas Infelizmente estamos sendo derrotados!
Caminhamos para nos encastelar dentro de nossas casas, de preferência protegidos por alarmes, filmadoras e  cercado por armadilhas de arame farpado.

ER

   

6 comentários:

Anônimo disse...

Temos o governo (Executivo e Legislativo) que merecemos....as instituições fraquissimas (ACI,CDL,SIMMEI etc)agora Batalhão da PM, enfim, falta de GERENCIAMENTO... este é o principal problema do caussssss.

Anônimo disse...

Que pena!
E os moradores daí não fazem nada para reverter o quadro?

Anônimo disse...

Deveriamos ir para a Praça dizer NÃO a tudo isso.....como somos fracos....

Anônimo disse...

Ai, ai, ai.

As soluções são dramaticamente simples vistas de fora.

Anônimo disse...

è a mesma facilidade que queremos. pois os donos dos poderes (que estão dentro) cometem atos "fáceis" a seu bel prazer e numa velocidade espantosa.

Aldo disse...

E os chefões, por que nunca são presos? E ninguém me diga que ninguém sabe quem são...