Translate

sexta-feira, 29 de março de 2024

PASSAPORTE SEGUE PRESO



Em resposta esperada ao pedido do ex-presidente Jair de devolução do passaporte para viagem a Israel, negando, declarou o Ministro Alexandre de Moraes:

"As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas".

Blog: O ex-presidente Jair poderia tratar dos assuntos que teria em aberto com Israel do mesmo modo que fez com seus assuntos pendentes com a Hungria, ou seja, via hospedagem nas embaixadas, dispensando assim a necessidade de portar o documento, ter despesas com viagens, etc. Afinal, o Sr. Jair, hoje é um brasileiro investigado como tantos outros em situações "análogas". Aliás, mais prudente e confortável, seria aguardar e torcer por uma vitória de Trump no final do ano e, via embaixada americana, cavar uma estadia na Flórida."

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Passaporte e Embaixadas
O Sr. Jair vive testando a justiça e o STF. Os pernoites na embaixada húngara do companheiro político Órban foi mais um lance. Tenho minhas dúvidas que tenha se refugiado após apreensão do passaporte por um ataque de pânico ou medo. Afinal ele é militar treinado, pelo que se depreende, para situações estressantes. No mais foi nosso presidente valentão por 4 anos principalmente no cercadinho. Alguém lembraria o choro copioso na caso do roubo de sua moto e arma no Rio. Mas daremos um crédito quanto a sua coragem.
Analisando os citados pernoites:
1- Passaporte apreendido é uma medida cautelar que significa que a pessoa não pode deixar o país;
2- Embaixadas embora estejam no território nacional são invioláveis sem o consentimento do país de origem;
3- Enquanto permaneceu lá o Jair não poderia ser notificado ou preso. Inalcançável pela justiça; 4- Evidente que ele ao pernoitar "deixou" o país. Descumpriu ordens e as desculpas esfarrapadas só as comprovam;
5- Temos notado que o ministro Alexandre de Moraes e a PGR estão bastante cautelosos nas investigações do caso da tentativa de golpe. Não querem entrar em nenhuma esparrela arquitetada pelo Sr. Jair seus companheiros e seguidores;
6- Essa agora do Jair de tentar ir para Israel é mais uma armadilha;
7- A Lava Jato ensinou muito à justiça brasileira. Os procedimentos para averiguação das participações na tentativa de golpe devem ser incontestes para que os acusados por ventura condenados, não venham ser soltos contestando procedimentos investigatórios e jurídicos. Tal como acontecido na famosa operação.
Causídico Jurássico

Anônimo disse...

Situações análogas!
Assim estão muitos...
Pobre brasil

Anônimo disse...

Falem mal, mas FALEM DE MIM.....
Eita povinho.

Anônimo disse...

E a MARIELE???
HEIM HEIM.....KKKKK

Anônimo disse...

E os móveis sumidos?

Heim heim?

Anônimo disse...

Aqueles que o inventário realizado pela equipe da Micheque apontou que tinha sumido? Em novembro de 2022?