Translate

sábado, 1 de junho de 2024

FALTA DE ASSUNTO


A forma do obelus com uma linha horizontal com um ponto acima e um ponto abaixo foi usada pela primeira vez como símbolo de divisão pelo matemático suíço Johann Rahn em seu livro Teutsche Algebra em 1659, que deu origem ao símbolo matemático moderno usado nos países românicos e anglófonos como sinal de divisão.

Obelus, uma palavra grega antiga para uma vara afiada, espeto ou pilar pontiagudo. Esta é a mesma raiz da palavra 'obelisco'.

Viver é Perigoso


3 comentários:

Anônimo disse...

Já que o frio chegou vamos falar de calor?

Relatório/análise feitos em conjunto por grupos internacionais como
World Weather Attribution, https://www.worldweatherattribution.org/
Climate Central https://www.climatecentral.org/ e
Centro Climático da Cruz Vermelha.
Mostram que o Brasil teve quase três meses a mais de calor. Por causa da crise do clima. Nos últimos 12 meses. Pesquisa analisou o calor extremo em mais de 160 países. E aponta que no Brasil foram 83 dias nessas condições. Analisaram dados de 2023 e de 2024. Em comparação com a média de décadas anteriores.
Os autores dos relatórios consideraram que a temperatura de um determinado dia era anormal em um determinado local se excedesse 90% das temperaturas diárias. Registradas entre 1991 e 2020. Os dados analisados levam em conta o período de junho de 2023 a abril de 2024. Em mais de 160 países. Confirmando que estamos juntos com mais de 6 bilhões de pessoas no mundo. Que foram expostas a temperaturas nunca vistas nos últimos 29 anos. Por uma questão de lógica os países mais impactados foram os localizados próximos à linha do equador:
•Suriname - 182 dias
•Equador - 180 dias
•Guiana - 174 dias
•El Salvador - 163 dias
•Panamá - 149 dias
Os últimos 12 meses foram os mais quentes já registrados no planeta. O que os pesquisadores apontam: é que o calor extremo é resultado das mudanças climáticas. Reflexo principalmente da queima de combustíveis fósseis. O que prevíamos para acontecer em 2050/2100 já está acontecendo agora.
No Brasil, nos últimos meses vimos:
ONDAS DE CALOR: na última década, houve aumento de quase sete vezes na incidência de ondas de calor. Elas também estão cada vez mais longas. A mais recente durou mais de dez dias.
TEMPERATURAS ACIMA DA MÉDIA: Em maio de 2024. Mês do outono.Que antecede o inverno. E que as temperaturas deveriam ser amenas. Cidades pelo país registraram até 8°C acima da temperatura média.
EXTREMOS: enquanto a seca castigava o Norte do país. Com a terra exposta onde antes eram rios. O Sul foi tomado pela forte chuva. Que devastou o Rio Grande do Sul.
OUTROS EXTREMOS: E novamente no Norte? Em poucos meses o Acre passou de uma seca histórica. A uma enchente também histórica. E agora o rio do mesmo nome está em seca novamente.
Mercado-Lógico






Anônimo disse...

Falta de assunto?
Leia o jornal da cidade e seja independente e informado de todos os fatos q ocorrem na terrinha ...menos🥵

Anônimo disse...

Jornal? Heim?