Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2024

MERCADO LÓGICO



Sobre post de 20/05 do colega, Perlustrador da Mantiqueira e o pedido do gentil moderador.

Opinarei.

1-https://mediaserver.almg.gov.br/acervo/58/608/2058608.pdf

Realmente muito interessante o material da Professora Michele da Unifei: - Estado de Minas Gerais – Clima presente e futuro. Disponibilizado pela Assembleia no seu site. Acho que propositadamente. No bom sentido.

Explicações técnicas da professora de modo simples. E diretos. Negacionistas locais/regionais deveriam dar uma olhada. Nos gráficos e números. Me chamou atenção. A temperatura média da terrinha. Subiu na mesma proporção da mundial. A de BH foi assustadora.

2- Segundo o site da ALMG: “O Evento Seminário Técnico Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema.

https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/Assembleia-realiza-em-Itajuba-segundo-encontro-do-seminario-sobre-crise-climatica/

"Terá discussão sobre o clima no Sul de Minas e apresentação de boas práticas para conviver com desafios ambientais. Ao longo de todo o dia, serão apresentados a situação da região perante a crise climática e exemplos de boas práticas para a convivência as mudanças no meio ambiente e com os desafios decorrentes.”

Um dos temas: Alerta de inundações da Bacia do Rio Verde. Rio Verde? Aí não é Sapucaí? Li outro dia no blog que a região de Itajubá tinha um sistema de alerta de cheias muito bom. Segundo noticiado foi perdido por pressões políticas. Incompreensível.Seria bom levantar esse assunto. 

Para conhecimento dos deputados.

Parece que o evento é regional. Então andei xeretando. Em outras cidades. Pouso Alegre tinha um enorme projeto de 5 diques para proteção da cidade. 1 foi feito e o resto não. Mudou a administração. Abandonaram por questões imobiliárias. Deixou de ser prioridade. Afinal não está chovendo!!!!! R$$$$$ Milhões gastos para nada. A cidade está despreparada.
Deputados sabem disso?

De Santa Rita do Sapucaí informam: a cidade continua crescendo em direção ao rio. Isso traz à baila discussões sobre Planos Diretores Municipais. E Zoneamento. Não ocupações de áreas alagáveis. Sempre empurrados com a barriga. Por causa dos enormes interesses imobiliários. De novo!
Deputados sabem disso?

Na terrinha ocupação de áreas alagáveis também continua. Também segundo notícias postadas aqui.
Esse evento como outros é apoiado pelo corpo técnico do Legislativo mineiro. Como diz a própria Assembleia “a etapa final do seminário será realizada na ALMG nos dias 8 e 9 de agosto. As propostas apresentadas pelos participantes do evento poderão se desdobrar em pedidos de providências para autoridades, projetos de lei para aprimorar políticas públicas e emendas ao Orçamento do Estado e ao Plano Plurianual de Ação Governamental.”

Emendas? PPA? E orçamento? Já vimos esse filme. Acontecido no RS. E comentado aqui. De 31 parlamentares gaúchos só 1 destinou verba para prevenção. Seria(á) diferente nas Minas Gerais? Tomara.

Eleições municipais chegando. Vamos ver quem incluirá o tema no seu programa. Ou quem já o abandonou no passado.

Aguardemos.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é aprenderam.......
Parque que alaga de propósito para evitar estragos das enchentes é criado em SC- Jaraguá do Sul
Aqui não aprenderam.....
só 15% das estações de monitoramento de rios no Brasil mandam dados em tempo real.
Aqui era .
Foi por água a baixo em 2018. prefeitura de quem? ......hein?