Translate

sábado, 11 de maio de 2024

MERCADO LÓGICO



O dia de todas as mães

Você já parou para pensar na importância da água em nossas vidas? 

“A água é o princípio de todas as coisas”, já disse Tales de Mileto.

Ela é essencial para a sobrevivência do corpo humano, mas também desempenha um papel vital para o equilíbrio dos ecossistemas naturais e o bem-estar de todas as formas de vida em nosso planeta.

Mas qual a relação das mães e da água?

Da mesma forma que as mães necessitam de uma rede de apoio para manter seu equilíbrio, a Mãe Natureza também precisa de ajuda para continuar fornecendo água de qualidade para nós, os filhos.

Mas, infelizmente, temos desmatado áreas verdes que são essenciais para assegurar a infiltração da água no solo, proteger as nascentes e mananciais que alimentam os rios que abastecem toda a população.

Comunidades ao redor do mundo enfrentam crises hídricas, dificuldades no acesso água potável colocando em risco a saúde de milhões de pessoas.

Neste Dia das Mães, convidamos você a se unir a nós na missão de conservar e proteger as águas do nosso planeta.

A TNC - The Nature Conservancy lidera esforços para conservar rios e importantes bacias hidrográficas.

A TNC participa diretamente há anos do famoso projeto Conservador das Águas de Extrema MG

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Para os que se fazem de desentendidos.
1- Sinais da crise do clima não é só chuva intensa. Enchentes. Desmoronamentos. E suas periodicidades.
2- Frio intenso também é.
3- Calorão fora de época também é.
4- Seca/ falta de chuvas também é.
5- Distribuição irregular das chuvas também é.
6- Perda comprovada de água pelo solo das bacias também é.
7- Desaparecimento de nascentes também é.
7- Erosão e voçorocas também são.
8- Ventania, ciclones e tornados também são.
9- Bloqueio atmosférico também é.
Sobre a tragédia no RS: Opinião do maior especialista em Recursos Hídricos do Brasil: “Um dos efeitos da mudança climática é justamente este: ter chuvas mais intensas e em duração menor. O que aconteceu agora foi um sinal muito claro disso”, afirma Carlos Eduardo Morelli Tucci, professor emérito do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IPH-UFRGS) e diretor de hidrologia da Rhama Analysis
https://g1.globo.com/meio-ambiente/noticia/2024/05/11/chuva-no-rs-foi-mais-concentrada-e-intensa-do-que-em-cheia-historica-de-1941-mostra-levantamento.ghtml

Anônimo disse...

Nada como a "ciência" para explicar.
Ah enfim uma explicação para o que está acontecendo no RS: de uma postagem no X (aquele do Elon): Multiplicam-se nas redes sociais vídeos de antenas e rastros de motores de avião. "O que está rolando definitivamente não é natural. Vamos abrir os olhos!" diz uma postagem que viralizou. A chuvarada "é resultado de um ataque causado pelo Haarp (High-frequency Active Auroral Research Program) (Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) —um projeto de estudo da ionosfera através de antenas localizadas no Alasca, nos Estados Unidos."
https://pt.wikipedia.org/wiki/High_Frequency_Active_Auroral_Research_Program
Outros usuários filmam aeronaves que cruzam o céu gaúcho. Identificando a fumaça deixada pelas aeronaves como o verdadeiro motivo das fortes chuvas.
Como diz um amigo daqui: Ave Maria!