Translate

terça-feira, 2 de abril de 2024

MOÇO BONITO - 100 ANOS



Cá estivesse, completaria 100 anos. Marlon Brando nasceu em Omaha em 3 de abril de 1924. Ator de cinema e teatro, saudado por trazer um estilo realista e emocionante na atuação. Amplamente considerado um dos maiores e mais influentes atores de todos os tempos.

Brando foi também um ativista por muitas causas, notadamente pelos direitos civis dos negros e vários movimentos indígenas americanos.

Brando foi um dos três únicos atores profissionais, juntamente com Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século compilada pela revista Time, em 1999.

Conhecido pelos seus papéis em "Um bonde chamado desejo", "Viva Zapata", muitos outros e o extraordinário Don Vito Corleone em o "Poderoso Chefão".

Tomou o barco em julho de 2004.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...


A nova luta para o planeta e produzir alimentos: sistemas alimentares regenerativos.

“Hoje, não basta produzir alimentos de maneira a minimizar os danos ao planeta. Precisamos produzir alimentos de maneira a restaurar ativamente a saúde do planeta. “

A ideia é continuar a produzir alimentos, na terra ou no mar. De maneira a restaurar ativamente os habitats. Proteger a biodiversidade nas e ao redor de áreas de produção. Ao mesmo tempo reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Mudar nossos métodos de produção para que eles regenerem a natureza. Em vez de degradá-la, precisamos: mudar os incentivos de mercado para promover uma maior adoção de práticas de produção regenerativa. E devemos acelerar esses esforços nas principais áreas de produção global na próxima década. No Brasil temos um longo caminho a percorrer.
Comecemos pelo solo então. Muito mais que um lugar onde pisamos. Tem vida e não é pouca. O solo saudável está cheio de organismos vivos que ajudam a gerar os nutrientes que as lavouras precisam para crescer. Só a adição de fertilizantes não é suficiente. O Brasil perde 616,5 milhões de toneladas de terra fértil ao ano. Decorrentes do processo de erosão do solo em lavouras anuais. Custos da ordem de US$ 1,3 bilhão/ano.
A adoção de práticas como cultivo mínimo ou plantio direto e o uso de vegetação de cobertura pode restaurar a complexa biologia do solo. Essencial para a produção de culturas a longo prazo. Enquanto também reduz as emissões de gases de efeito estufa e o escoamento de nutrientes. É uma situação ganha-ganha para o agricultor, os ecossistemas locais e o clima.
Mercado-Lógico
Imagens https://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/conheca-os-6-tipos-de-erosao-solo-e-diferencas-entre-os-processos/