Translate

quarta-feira, 13 de março de 2024

CARTAS




Itajubá, 13 de março de 2024

Amigo Taylor Monteiro

No final da década de oitenta, estive Santo André em reunião onde estava presente um Engenheiro da Pirelli (me foge o nome), que ao saber que eu era de Itajubá, perguntou se eu poderia, ao término da reunião, passar em sua casa onde teria uma encomenda para o Assis Salomon.
Em tempo, Assis, grande pessoa, excelente amigo e talentoso músico. Quem que passou por Itajubá e nunca tomou um drink ou dançou com o som do Assis?
Assim o fiz e trouxe uma partitura musical com a Fly to the Moon.
Verdade, sempre que ouço, lembro do Assis e não do Frank Sinatra. E a partir de agora, também do Taylor.

E. Riera

Itajubá, 13 de março de 2024

Amigo E. Riera

Que legal amigo.suas palavras e a lembrança do meu grande amigo Assis. Me fez lembrar das manhãs que encontrava com ele na praça pra falarmos de jazz.tinha uma cultura e um conhecimento musical raro. Tínhamos um herói em comum BILL EVANS. tenho toda discografia dele por causa do Assis. Eu garoto ainda queria impressionar o mestre então lia tudo sobre o jazz e sabia as biografias do MILES DAVIS, COLTRANE, CHET BAKER, THELONIUS MONK, DAVE BRUBECK kkk gastava todo meu dinheiro comprando CDs importados e gravava pra ele em fitas. Ele comprava e me passava cxs de fitas virgens. Me incentivou muito a buscar conhecimento musical.tive o prazer de apresentar pra ele meus mestres que trouxe a itajuba pra tocar e ensinar como o PAULO BELLINATI, Ulisses Rocha, Sebastião TAPAJÓS entre outros. A gente tava preparando um disco juntos. Teclado e violão solo mas não deu tempo. Tá difícil conversar sobre música em itajuba. Infelizmente. Visto nossos departamentos de cultura que entra e sai governo só gastam trazendo pra itajuba musica sertanojo universitario e axé. Temos um teatro que nunca viu um grande músico de jazz ou um artista de nível internacional e só serve pra colocar defuntos, formaturas de criança, e reuniões locais. Um elefante branco. Visto os pseudo artistas que estão vindo aí pro aniversário da cidade kkk quase um milhão jogado no lixo. Penso que cultura é cultuar o que é nobre. Valeu pela lembrança do nosso amigo em comum e por lembrar da minha singela interpretação daqui por diante.

Taylor Monteiro

Desculpe o desabafo cultural. Viver é perigoso mesmo.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: