Translate

quinta-feira, 2 de março de 2023

AINDA MAIS GRAVE



De uma tristeza só o discurso do vereador gaúcho Sandro Fantinel (já expulso do Patriota) sobre as condições de trabalho escravo em vinículas no Rio Grande do Sul.

Ainda mais terrível é saber (não imaginar) que tem gente que pensa como o vereador.  Temos ouvido e lido comentários, principalmente no tocante aos nossos irmãos nordestinos, principalmente o período eleitoral. 

Na fala, Sandro Fantinel culpa os empregados pelas condições em que foram encontrados.

"Um agricultor me ligou e pediu para eu ver um alojamento onde ficam os trabalhadores temporários e não dava para entrar do fedor de urina, da imundície que eles deixaram em uma semana. E a culpa é de quem? O patrão vai ter que pagar o empregado para fazer limpeza para os bonitos? Temos que botar eles em um hotel cinco estrelas para não termos problema com o Ministério do Trabalho?".

Prosseguiu:

"Nunca tivemos problema com um grupo de argentinos. Agora com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que se fosse ter esse tipo de problema. E que isso sirva de lição. Que vocês deixem de lado esse povo que está acostumado com Carnaval e festa".

Dirigindo-se às empresas agrícolas e aos agricultores do Rio Grande do Sul, recomendou:

"Não contratem mais aquela gente lá de cima. Contratem argentinos. São limpos, trabalhadores, corretos e quando vão embora ainda agradecem pelo trabalho".

Registrando, que dos 207 resgatados, 198 são da Bahia. Desses, 194 retornaram e quatro preferiram ficar no Rio Grande do Sul.

Gente, o problema é bem mais sério. Não se tratam apenas de palavras de um destrambelhado vereador. Atentem. Possivelmente, alguém próximo de você pensa como ele.
 
Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

O vereador Markinhu Meireles fez discurso semelhante aqui em Itajubá esses dias. Disse que polícia, prefeitura e outras autoridades tinham que lidar com o problema dos "imigrantes" em Itajubá, pq eles vem pra cá e viram moradores de rua e isso causa problemas pra cidade

Anônimo disse...

https://www.instagram.com/reel/CpTIWGKuJNu/?igshid=NmE0MzVhZDY=