Translate

quinta-feira, 1 de junho de 2023

CAUSÍDICO JURÁSSICO




Moro tinha a opção de ficar em Curitiba. 

O orgulho, a vaidade bateram mais alto quando foi chamado para o ministério e aceitou. 

Ele parece que tem muito disso: pensa muito em si. 

Era previsível que Bolsonaro iria se virar contra ele na hora que as investigações chegassem na famíglia. 

Já o Deltan estava com a cabeça a prêmio no Ministério Público comandado por Aras, escolhido a dedo por Bolsonaro e a vice Lindora Araújo. 17 investigações e inquéritos abertos contra ele.

Para escapar teria que sair pras bancas ou para a política. Agora está sozinho. Nem mobilizar adeptos consegue mais. Inimigos por todos os lados.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

A maioria dos *políticos* sempre usam seus *factoides* e os 5 minutos de fama para entrar na vida publica e o povo gosta...são os tiriricas da vida, os marina os etc....

Anônimo disse...

Ghostwriter do Zelador?
Aquelas que palavras que desejamos falar mas ficam melhor na boca, ou pena, alheia!

Anônimo disse...

Eu postei em 24 de novembro de 2021 às 22:41:
"Nem uma coisa, nem outra. Moro foi um juiz sem grandes recursos intelectuais e com um repertório jurídico extremamente limitado. Viu o fogo onde havia fumaça, mas agiu de forma afobada para conseguir exposição midiática. Ele foi o grande responsável pela ascensão do discurso Bolsonarista e, pelos erros procedimentais que cometeu, será o grande responsável pela viabilização da candidatura do Lula em 2022. Aí alguém pergunta: Será que os desembargadores que confirmaram as condenações do Lula não viram que Moro tinha se excedido? A resposta, por incrível que pareça, é simples: Lula foi condenado pelo que fez e o STF o libertou pela forma como Moro fez. Para o PT foi excelente, pois conseguiu a liberdade de Lula com a legitimidade da chancela do tribunal mais importante do país. Se ele for julgado novamente, será beneficiado pela prescrição e nada acontecerá. Vida que segue. Observador Atento."
Na época fui malhado aqui no blog pelos adoradores do mais novo herói nacional. Resultado, quase dois anos depois: Os "heróis" caçados e cassados pelos "anti-heróis" (para não usar um adjetivo pejorativo e não complicar o Zelador) da época. Parafraseando Cazuza: Meus heróis morreram de overdose ( no caso, overdose de ambição e vaidade) e meus inimigos estão no poder (sempre estiveram.Tudo farinha do mesmo saco.). Observador Atento, de volta depois de quase dois anos.