Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2023

PENSA QUE SOU SÓCIA DA LIGHT ?

 


Nem pense Mamãe. 

A Light entrou hoje com pedido de recuperação judicial. O pedido foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia e abrange obrigações de aproximadamente R$ 11 bilhões.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma tragédia empresarial anunciada
A cidade do Rio e a baixada Fluminense não deixam de nos surpreender há tempos. As maiores surpresas negativas sempre foram na segurança mas já foi também na saúde.
Comentado aqui outro dia a situação da Light. Como pode sobreviver uma distribuidora que deixa de faturar 54% da energia recebida? Perda de várias formas: inadimplência, devolução de créditos tributários. Principalmente os famosos "gatos". 800 milhões/ano. Vendo hoje o noticiário outra que eu não sabia. Achava que os "gatos" eram feitos pela população das comunidades. Não só! Existe uma milícia imobiliária que lida com invasão de terrenos, construções irregulares e pasmem venda de energia. Milicianos obrigam a moradores a pagar pela energia roubada e impedem a concessionária de verificar e corrigir as irregularidades.Também nos sinais de internet, de telefonia, TV a cabo, distribuição de água e de gás. Para completar os milicianos entraram há alguns anos também no tráfico de drogas competindo com as quadrilhas e sem dúvida já estão na política tendo até o disparate de vermos receberem menções e títulos e aparições em palanques e campanhas. Os fluminenses precisam se reinventar. Mercado-Lógico