Translate

segunda-feira, 6 de março de 2023

NOS ENCONTRAREMOS LÁ



Já aconteceu antes. Deveria ser normal a PMI concordar e até incentivar um Secretário municipal atender a um convite da Câmara Municipal para prestar informações sobre os projetos e realizações de sua pasta. 

Continua não acontecendo. 

Como convites para esclarecimentos não são considerados pelo Executivo, a saída, sempre desgastante, é a utilização do instrumento da convocação.

Mesmo com maioria confortável na Câmara que lhe permitiria derrotar por ampla margem de votos a proposta encabeçada pelo Vereador Pedro Gama pedindo a convocação da Sra, Secretária de Cultura, em pauta na reunião ordinária de hoje (6), o bom senso prevalesceu e a quase impossível convocação foi transformada num compromisso de convite,  inclusive, com pré-agendamento.

Entre outros assuntos a serem tratados com a Cultura, para variar, voltam os gastos com a festa programada para o aniversário da cidade.

Segundo citado nas redes sociais, para a festança do aniversário da cidade, apenas com o cachê para quatro artistas serão gastos R$800 mil nas festividades de aniversário. A previsão da lei orçamentária é de que a festa inteira custaria R$580 mil. Ou seja, a festa sairá por pelo menos o dobro do valor previsto em lei.

Indaga-se:

Qual será o custo total? De onde sairá o dinheiro? Como será feita a gestão do comércio no espaço? Por que ainda não foi lançado o edital prometido aos artistas locais?

Os Vereadores questionadores não estão fazendo nada além de suas obrigações. Nossos cumprimentos.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Muda o que?