Translate

terça-feira, 21 de março de 2023

CULTIVANDO O DESCONHECIDO


Estranho isso. Sou movido pela curiosidade. Gosto de ler, pesquisar, ouvir pessoas. Mas creio que o presente episódio merece algum estudo.

Ouvi ou li em algum lugar, que uma das atrações das comemorações do aniversário da cidade, seria conhecido por "Ferrugem".

Não sei se é homem, mulher, mágico, ilusionista, ator, cantor ou mesmo cantora. Se for, não sei o gênero musical que defende, nunca ouvi nada.

Tudo bem. Acontece, vez por outra alienações temporárias. Mas o que preocupa é que não estou tendo nenhuma vontade de saber.

Aliás, tem me proporcionado um certo prazer, nesta altura do campeonato, cultivar certas imagens, para mim, desconhecidas.

Entendem ? Favor não esclarecer através de comentários.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Cultivando a velha conhecida Lei da Oferta e da Procura. Para rememorar, dos bancos universitários:
1- Bens ou mercadorias/produtos Elásticos:aqueles produtos que são muito sensíveis as alterações de preço, geralmente não muito essenciais quase sempre os chamados supérfluos.
2- Bens ou mercadorias/produtos Inelásticos: são o oposto dos bens elásticos ou seja uma variação no preço causa uma resposta menor na quantidade demandada (tanto para o aumento quanto redução). O maior exemplo de um bem essencialmente inelástico é o sal.
Surgem novamente (e põe novamente nisso) a questão dos preços e produções dos automóveis nacionais (deveriam ser elásticos certo?). A Indústria automobilística está com estoques altos provocados por queda nas vendas. Baixar os preços, diminuindo o lucro para voltar a vender? Nunca! Aqui a Lei acima não funciona. Reduzem produção e jornadas, dão férias coletivas e até demissões para ajustar a oferta à demanda. As vezes até pleiteiam dos governos redução de impostos. Enquanto isso pagamos 70.000,00 no modelo mais barato. Peladinho, peladinho. Isso aconteceria com o feijão nosso de cada dia?
Talvez tenhamos que voltar aos bancos escolares com o exemplo acima e até depois que o nosso líder maior, Lula, dizer que os livros de economia estão "superados".
Mercado-Lõgico