Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

FAZER O QUÊ ?


Todos conhecem o jornalista José Roberto Guzzo, com colunas políticas no "O Estado de São Paulo" e os situacionistas "Gazeta do Povo", "Revista Oeste". Opiniões de direita e próximas do ex- governo brasileiro. Tem chegado a ser chato, defendendo o indefensável. Mas, trata-se de opinião e faz parte da democracia.

Hoje no jornal OESP, meio que descochado, J.R.Guzzo publicou na introdução de sua coluna. Admitiu:

"O Brasil está precisando de paz neste momento, acima e antes de qualquer outra coisa. O desastre da invasão e da depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF, por manifestantes extremistas, tem de ser entendido em todas as suas circunstâncias; os responsáveis têm de ser punidos na forma da lei. Os atos que cometeram são crime, e não o exercício do direito de manifestação política. Não é assim que se protesta contra nada, e não é assim que se faz oposição numa democracia. As facções que pregam a violência, fazem ameaças e praticam vandalismo precisam ser bem identificadas, isoladas e banidas da vida pública. É essencial, o mais rápido possível, sanar os danos e dar condições efetivas para que o Brasil tenha de volta a política como ela deve ser - com debate, liberdade e respeito às leis."

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Está conversa vai longe, o sangue nos olhos continuará, a hipocrisia e incompetência acobertaram a necessidade da grandeza.
Qquer um medíocre terá assunto por muito tempo e assim seguirá o país dependente de muitas coisas...
Fazer o que? Esperar...