Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

CHEGA DE PAGAR O PATO



Só lembrando, "Chega de Pagar o Pato", foi uma campanha nacional da FIESP iniciada em 3 de setembro de 2015, pelo presidente da entidade Paulo Skaf, contra o aumento de impostos e contra a volta da CPMF.

Paulo Skaf, ex-presidente da entidade (de 2004 a 2021) e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, se revoltou (entre outros motivos), com as declarações do atual presidente da FIESP, Josué Gomes da Silva (filho do José Alencar - ex-vice de Lula), simpáticas à candidatura do Luiz Inácio à Presidência da República.

Pois bem. Depois de meses enfrentando uma grave crise interna e a ferrenha oposição de pequenos sindicatos patronais do setor industrial, Josué perdeu a queda de braço e será destituído do comando da entidade.

Após a assembleia extraordinária realizada nesta segunda-feira (16/1), que reuniu sindicatos opositores e também grupos que apoiam o atual presidente, Josué não conseguiu aval para continuar no comando da Fiesp.

Foram 47 votos pelo afastamento de Josué, duas abstenções e apenas um voto favorável à permanência do dirigente no cargo. Antes do placar final, os sindicatos votaram, por 62 a 24, pela reprovação dos argumentos de Josué aos questionamentos sobre sua atuação na presidência da Fiesp.

O grupo ligado ao presidente destituído alega que a votação não foi válida e promete impugnar o resultado.

Sei não...

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é meus caros, a destituição se deu por numa segunda assembleia no mesmo dia convocada pela oposição totalmente ilegal. Assembléias têm que ser convocadas com antecedência, edital publicado com os temas, etc. Coisas que não existiram. A oposição liderada pelo duas caras Paulo Skaf e outros bolsonaristas, motivada principalmente Carta A Democracia assinada pela FIESP. Na certa estão de olho também nas polpudas verbas do Sistema S. Falam em 3 Bi. Outras coisas, estão fazendo um movimento contra um presidente que tem boas relações com o governo federal que no momento discute uma nova política industrial chave para recuperar e desonerar o setor. Um movimento de deposição liderado por simpáticos ao Bolsonaro fora do poder!!! Incompreensível! A FIESP deveria ser um lugar só de gente inteligente. Parece que boa parte não é. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

A praga do bolsonarismo entrou em todo lugar.

Anônimo disse...

praga mesmo entrou
nas forças armadas
nas polícias est., prf
nas entidades civis
cfm, algumas universidades
e agora na fiesp.
no pl entrou mas não
conseguiu toma-lo
do valdemar, esse um ás
da baixa política.
bolsonarismo muito pior
que o aparelhamento petista

Anônimo disse...

Em compensação a doença maldita , seita, câncer, chamado petismo dominou a maioria de nosso povo e seguirá por muitos anos destruindo tudo.
Pobre brasil.