Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

BICHO GRILO


Mais antigamente falando, na Boa Vista, é claro, "Bicho Grilo" era um sujeito de aparência extravagante, em geral relaxada, afeito a um estilo alternativo de vida, de viés naturalista, e avesso aos condicionamentos formais e aos excessos tecnológicos próprios da sociedade de consumo.

Pois bem, atualizando:

Gafanhotos e grilos são extraordinariamente ricos em proteínas, e você pode achá-los praticamente em qualquer lugar. A maioria dos tipos de gafanhotos e grilos são comestíveis.

O Acheta domesticus, conhecido como grilo doméstico, está prestes a chegar as mesas europeias. O sinal verde para sua comercialização que autorizou a venda de farinha de grilo no mercado como um novo alimento, na forma de pó parcialmente desengordurado.

A União Europeia aprovou a utilização deste pó em vários alimentos, incluindo pão, bolachas, barras de cereais, biscoitos, massas secas recheadas, soros de leite em pó, produtos substitutos de carne, entre outros.

Dados da Organização Mundial da Saúde para a Agricultura e Alimentação (FAO) mostram que os insetos já são alimento para mais de 2 bilhões de pessoas, sendo o besouro o mais consumido (31%), seguido pelas minhocas (18%), abelhas, vespas e formigas (14%) e gafanhotos e grilos (13%).

Pois é...

Viver é Perigoso

Um comentário:

ANSELMO disse...

Zelador,
Em 2003 fui intercambista da Fundação Rotaria nas Filipinas.
Na ocasião comi filhote de grilo frito.
É verdade que eu já tinha tomado umas cervejas, mas tbm é verdade que gostei muito.
Muito mesmo.
Abs